Um ferido grave em incêndio em Gondomar

Um ferido grave em incêndio em Gondomar
Bombeiros.pt
| Norte
Porto Canal / Agências

Uma pessoa ficou ferida com gravidade num incêndio, que às 7h00 ainda estava ativo, em São Cosme, Gondomar, no distrito do Porto, disse à Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários.

“Há um ferido grave que foi transportado para o Hospital de Santo António, no Porto. O prédio de dois andares foi evacuado e o incêndio ainda não está dominado”, adiantou a mesma fonte dos Bombeiros Voluntários de Gondomar.

Fonte do Comando Sub-Regional da Área Metropolitana do Porto disse à Lusa anteriormente que o incêndio deflagrou no segundo andar do edifício, mas cerca das 6h50 não tinha ainda mais pormenores sobre o fogo.

O alerta para o incêndio na Rua 25 de Abril, na União de freguesia de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim, no concelho de Gondomar, foi dado às 5h20.

Às 7h00 estavam no local 28 operacionais, com o apoio de 14 meios terrestres.

+ notícias: Norte

Cidade de Guimarães eleita Capital Verde Europeia 2026

Guimarães foi eleita Capital Verde Europeia 2026, a segunda cidade portuguesa a obter o título, depois de Lisboa (2020), “reconhecendo o compromisso contínuo” deste município do distrito de Braga com a sustentabilidade ambiental.

Siderúrgica Megasa na Maia suspende atividade devido a aumento de preço da energia

A Megasa-Siderurgia Nacional voltou esta terça-feira a parar a produção nas fábricas do Seixal e da Maia, devido à “duplicação do preço de mercado da energia”, antecipando que a situação se repita na quarta-feira e quinta-feira, segundo um comunicado.

Plenário e greve condicionam novamente rede Unir sobretudo em Gaia e Espinho

Um plenário de trabalhadores da Auto-Viação Feirense, na quinta-feira, e uma greve, na próxima segunda-feira, vão condicionar novamente o serviço da rede Unir, sobretudo em Gaia e Espinho, após a paralisação de há um mês.