Perícia conclui que fogo em prédio de Gondomar não afetou estrutura do edifício

Perícia conclui que fogo em prédio de Gondomar não afetou estrutura do edifício
| Norte
Porto Canal/Agências

A perícia ao prédio no qual deflagrou um incêndio na segunda-feira em São Cosme, Gondomar, concluiu que “não há deficiências estruturais” no edifício pelo que o regresso dos moradores “não está comprometido”, disse à Lusa fonte da autarquia.

O fogo, que deflagrou no 2.º andar e cujo alerta foi dado pelas 5h20, causou um ferido grave e fez com que seis pessoas tivessem que abandonar as suas residências.

“A perícia realizada ainda na segunda-feira concluiu que o fogo não causou deficiências na estrutura do edifício, pelo que o regresso dos moradores não está comprometido”, disse a fonte.

O ferido grave, uma mulher de 90 anos, adiantou a fonte, “está internada na unidade de queimados do Hospital de S. João, no Porto, e está estável”.

Os seis moradores afetados passaram a noite em casa de familiares.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.