"Toadzilla". Descoberto o maior sapo do mundo

"Toadzilla". Descoberto o maior sapo do mundo
facebook Queensland
| Mundo
Porto Canal

O recorde de maior sapo do mundo, que até há alguns dias pertencia a um animal com 2,65 quilos, poderá ter sido batido esta semana. Um grupo de guardas florestais do nordeste australiano encontrou um sapo com uma dimensão tão avassaladora que inicialmente assumiram que fosse falso.

O animal de 2,7 quilos foi apanhado e retirado do seu meio natural, por especialistas, durante uma patrulha conduzida pela guarda florestal Kylee Gray, no parque Queensland.

"Nunca vi nada tão grande. (Parecia) uma bola de futebol com pernas. Demos-lhe o nome de Toadzilla", confessou a guarda florestal em declarações à Australian Broadcasting Corporation.

"Um sapo daquele tamanho comerá tudo o que conseguir caber na sua boca", afirmou Kylee Gray, acrescentando que é expectável que este anfíbio tenha atingido estas dimensões em resultado de uma alimentação composta por insetos, répteis e pequenos mamíferos.

“Toadzilla” acabaria por ser eutanasiado, um procedimento recorrente na Austrália para controlo de pragas.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.