Apoio à reforma aumenta 50 euros por mês e vai chegar a mais idosos

Apoio à reforma aumenta 50 euros por mês e vai chegar a mais idosos
laridosos.net
| País
Porto Canal

O Governo vai aumentar 50 euros por mês o valor de referência do Complemento Solidário para Idosos, um apoio que é destinando às pensões de velhice mais baixas. Tal como dá conta esta quinta-feira o ‘Jornal de Notícias’, este aumento vai passar a abranger todos os que recebem pensões abaixo dos 488 euros por mês, valor que anteriormente se fixava nos 438,21 euros.

No próximo mês de abril vão ser feitos os pagamentos, com efeitos retroativos já em janeiro.

Segundo o mesmo jornal, o valor do Complemento Solidário para Idosos não subia desde 2019 e já há dez anos que o número de beneficiários estava a diminuir.

Em novembro do ano passado, o valor médio do CSI estava em 109, 53 euros mensais, mais 14,31 que há dez anos atrás.

+ notícias: País

Ameaça de bomba na sede do Chega em Lisboa

O edifício da sede do Chega, em Lisboa, foi esta quinta-feira evacuado depois de um homem ter entrado alegando ter uma bomba, confirmou à Lusa a PSP, que o intercetou e ativou o centro de inativação de explosivos.

Governo volta a reunir-se com estruturas da PSP e GNR descontentes com proposta

A ministra da Administração Interna volta esta quinta-feira a reunir-se com os sindicatos da PSP e associações da GNR por causa do suplemento de missão, depois de há uma semana ter apresentado uma nova proposta que desagradou aos polícias.

Portugal defende reconhecimento internacional da Palestina na ONU

A representante permanente de Portugal na ONU, Ana Paula Zacarias, considera "muito importante" o reconhecimento internacional da Palestina nas Nações Unidas, admitindo estar convicta de que esse "dossiê evoluirá", mesmo após a oposição norte-americana.