Apoio à reforma aumenta 50 euros por mês e vai chegar a mais idosos

Apoio à reforma aumenta 50 euros por mês e vai chegar a mais idosos
laridosos.net
| País
Porto Canal

O Governo vai aumentar 50 euros por mês o valor de referência do Complemento Solidário para Idosos, um apoio que é destinando às pensões de velhice mais baixas. Tal como dá conta esta quinta-feira o ‘Jornal de Notícias’, este aumento vai passar a abranger todos os que recebem pensões abaixo dos 488 euros por mês, valor que anteriormente se fixava nos 438,21 euros.

No próximo mês de abril vão ser feitos os pagamentos, com efeitos retroativos já em janeiro.

Segundo o mesmo jornal, o valor do Complemento Solidário para Idosos não subia desde 2019 e já há dez anos que o número de beneficiários estava a diminuir.

Em novembro do ano passado, o valor médio do CSI estava em 109, 53 euros mensais, mais 14,31 que há dez anos atrás.

+ notícias: País

Ministro insiste em necessidade “garantir boas condições” para realização dos exames

O ministro da Educação insistiu esta quinta-feira na necessidade de “garantir boas condições” para a realização das provas e exames finais, justificando assim o pedido para que sejam decretados serviços mínimos para as greves de professores.

Ativistas pelo clima furam pneus de carros. "Atenção, o teu sugador de gasolina mata"

O protesto, alegadamente em nome do clima, é assinado por um movimento intitulado "The Tyre Extinguishers", que, na sua página oficial, já se vangloriou desta ação em Portugal, à semelhança do ocorrido noutros países como França, Alemanha, Canadá e Espanha.

Marcelo pede apoio sustentado às misericórdias e rapidez na reestruturação do SNS

O Presidente da República pediu esta quinta-feira apoio financeiro sustentado do Estado às misericórdias, considerando que não deve ser feito "com bochechos", e que o Governo acelere a reestruturação do Serviço Nacional de Saúde (SNS).