Notícia Porto Canal. ‘Rei dos Catalisadores’ começa a ser julgado pelo tribunal de Guimarães

| Norte
Porto Canal

Vítor Macedo mais conhecido por ‘Rei dos Catalisadores’ vai começar a ser julgado pelo tribunal de Guimarães. É a primeira vez que o ‘Rei dos Catalisadores’ vai ser julgado, depois de ter ficado em prisão preventiva, em outubro do ano passado, por ter atropelado um ciclista com um carro roubado quando conduzia em contramão na circunvalação, no Porto.

Vítor Macedo está acusado do furto de 300 litros de gasóleo de um estaleiro em Vila Nova de Famalicão e vai responder também por condução perigosa ao fugir a uma patrulha da GNR. Este caso remonta a junho de 2019.

O ‘Rei dos Catalisadores’ já foi condenado 17 vezes por furto simples, mas foi sempre condenado com multas ou penas de prisão suspensas na sua execução. Só no ano passado, nos últimos sete meses antes ficar em prisão preventiva, foi detido oito vezes pela GNR e PSP, sendo que acabou por ser sempre libertado até atropelar um ciclista, no passado mês de outubro, que ficou em estado grave.

+ notícias: Norte

Fugitivo detido em Trás-os-Montes tinha armas e equipamentos para comunicar sem ser apanhado

Fernando Ribeiro Ferreira, um dos cinco fugitivos que escaparam do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, foi capturado esta sexta-feira em Trás-os-Montes, depois de uma operação discreta da PJ e da GNR. O homem, de 61 anos, tentou fugir ao ser abordado pelas autoridades, mas foi apanhado sem conseguir resistir. Estava armado e com material para comunicar sem ser apanhado.

Localizado corpo de mulher desaparecida no incêndio que destruiu pensão no Porto

O corpo da mulher que estava desaparecida na sequência do incêndio que na quarta-feira deflagrou numa pensão do centro do Porto foi esta sexta-feira localizado entre os escombros, adiantou o comandante dos Sapadores do Porto.

Prepare o guarda-chuva. Mau tempo regressa em força ao Norte este domingo

O norte e o centro de Portugal continental vão ser atingidos entre domingo e segunda-feira por uma superfície frontal fria, que trará vento, chuva e agitação marítima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).