Notícia Porto Canal. ‘Rei dos Catalisadores’ começa a ser julgado pelo tribunal de Guimarães

| Norte
Porto Canal

Vítor Macedo mais conhecido por ‘Rei dos Catalisadores’ vai começar a ser julgado pelo tribunal de Guimarães. É a primeira vez que o ‘Rei dos Catalisadores’ vai ser julgado, depois de ter ficado em prisão preventiva, em outubro do ano passado, por ter atropelado um ciclista com um carro roubado quando conduzia em contramão na circunvalação, no Porto.

Vítor Macedo está acusado do furto de 300 litros de gasóleo de um estaleiro em Vila Nova de Famalicão e vai responder também por condução perigosa ao fugir a uma patrulha da GNR. Este caso remonta a junho de 2019.

O ‘Rei dos Catalisadores’ já foi condenado 17 vezes por furto simples, mas foi sempre condenado com multas ou penas de prisão suspensas na sua execução. Só no ano passado, nos últimos sete meses antes ficar em prisão preventiva, foi detido oito vezes pela GNR e PSP, sendo que acabou por ser sempre libertado até atropelar um ciclista, no passado mês de outubro, que ficou em estado grave.

+ notícias: Norte

Trabalhadores da Continental Mabor em Famalicão exigem aumentos salariais

Os trabalhadores da fábrica de Vila Nova de Famalicão da multinacional alemã Continental Mabor concentraram-se esta quinta-feira frente à fábrica para reivindicar um aumento salarial intercalar de 40 euros, para fazer face ao aumento do custo de vida.

Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas 

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas e com um reforço de outras já existentes.

O Presidente do Turismo do Porto e Norte diz que este acréscimo vai contribuir para uma subida das receitas hoteleiras da região.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.