Encontradas as caixas negras do avião que caiu no Nepal

Encontradas as caixas negras do avião que caiu no Nepal
Reuters
| Mundo
Porto Canal

As autoridades do Nepal encontraram esta segunda-feira, dia de luto no país, as caixas negras do avião que caiu no domingo. Segundo avança a Reuters, tanto a caixa negra do cockpit como a caixa negra que grava os dados de voo foram encontradas em bom estado.

Também esta segunda-feira o número de mortos no acidente de aviação foi revisto. Inicialmente estavam contabilizados 68 mortos, mas o número foi atualizado para 66.

Das 72 pessoas a bordo - 68 passageiros, incluindo seis menores, e quatro tripulantes - cinco eram cidadãos da Índia, quatro russos, dois coreanos, um australiano, um argentino, um irlandês e um francês, detalhou o porta-voz da Yeti Airlines Sudrashan Bardaula, citado pela AFP.

O avião tinha saído de Katmandu com destino a Pokhara cerca das 10h30 (hora local) e caiu durante a manobra de aproximação ao Aeroporto Internacional de Pokhara, no vale do rio Seti.

A autoridade de aviação disse que o último contacto da aeronave com o aeroporto antes de cair foi feito pelas 10h50 (hora local).

 

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.