Encontradas as caixas negras do avião que caiu no Nepal
Porto Canal
As autoridades do Nepal encontraram esta segunda-feira, dia de luto no país, as caixas negras do avião que caiu no domingo. Segundo avança a Reuters, tanto a caixa negra do cockpit como a caixa negra que grava os dados de voo foram encontradas em bom estado.
Também esta segunda-feira o número de mortos no acidente de aviação foi revisto. Inicialmente estavam contabilizados 68 mortos, mas o número foi atualizado para 66.
Das 72 pessoas a bordo - 68 passageiros, incluindo seis menores, e quatro tripulantes - cinco eram cidadãos da Índia, quatro russos, dois coreanos, um australiano, um argentino, um irlandês e um francês, detalhou o porta-voz da Yeti Airlines Sudrashan Bardaula, citado pela AFP.
O avião tinha saído de Katmandu com destino a Pokhara cerca das 10h30 (hora local) e caiu durante a manobra de aproximação ao Aeroporto Internacional de Pokhara, no vale do rio Seti.
A autoridade de aviação disse que o último contacto da aeronave com o aeroporto antes de cair foi feito pelas 10h50 (hora local).
Video of what seems to be moments before the crash of Yeti Airlines🇳🇵 ATR72 carrying 72 passengers near Pokhara Airport#aerowanderer #aviation #avgeek #nepal #yetiairlines pic.twitter.com/hk12Edlvpf
— Aerowanderer (@aerowanderer) January 15, 2023