“Estava lá a polícia para ver”. Rúben Amorim falou aos jornalistas do incidente no túnel da Luz

“Estava lá a polícia para ver”. Rúben Amorim falou aos jornalistas do incidente no túnel da Luz
| Desporto
Porto Canal / Agências

SL Benfica e Sporting CP empataram este domingo (2-2), numa partida a contar para a 16.ª jornada que ficou marcada por um episódio fora das quatro linhas.

Na conferência de imprensa do pós-jogo, Rúben Amorim foi confrontando pelos jornalistas sobre a confusão que terá ocorrido no túnel do estádio da Luz.

Na emissão transmitida pela BTV são audíveis alguns tumultos no túnel do estádio da Luz, no momento em que Rúben Amorim se preparava para falar na flash-interview.

O técnico do Sporting recusou-se a dar pormenores sobre o sucedido, referindo que “são coisas que acontecem num dérbi, está lá a polícia para ver o que se passou, não vou aumentar o problema”.

Por sua vez, em declarações à agência Lusa, o comissário da PSP Artur Serafim afirmou que "correu tudo bem desde o início", acrescentando que não foi feita qualquer detenção ou apreendido qualquer material proibido.

"Foi um dérbi pacífico porque o policiamento foi muito bem montado. Ocupámos a área com bastante visibilidade, uma forte aposta nos pontos estratégicos, por isso é normal que tenha sido uma operação bem conseguida", realçou.

Relativamente aos alegados desacatos no final do encontro no túnel de acesso aos balneários, Artur Serafim recusou fazer qualquer comentário. "Não falo sobre isso, isso já é um tema do delegado da Liga", afirmou o comissário da PSP.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Sub-17): “Chapa 6” no regresso às vitórias

FC Porto goleou o Rio Ave (6-0), na 9.ª jornada da fase de Apuramento do Campeão do Nacional de Juniores B.

FC Porto (Andebol): Dragão vence e continua vivo. Crónica de jogo

FC Porto bateu o Sporting (37-35) na 3.ª jornada da fase final do Andebol 1.

Vítor Baía: "Quero felicitar a lista B pela vitória nas eleições"

Vítor Baía sublinha que “o FC Porto tem que sair unido” de um “momento de transição e mudança”.