Grupo de pessoas leva a cabo manifestação contra o Governo no Porto e em Lisboa

Grupo de pessoas leva a cabo manifestação contra o Governo no Porto e em Lisboa
Sic Notícias
| Norte
Porto Canal / Agências

Esta quinta-feira estão a decorrer manifestações em frente à Federação Distrital do PS no Porto e junto à sede nacional do PS, no Largo do Rato, em Lisboa, para contestarem os casos ocorridos no Governo nas úlitmas semanas.

Os protestos foram organizados em pelo menos dois grupos privados no WhatsApp com o lema "Governo Socialista: Out".

Segundo os organizadores, citados pelas televisões, o objetivo é pedir explicações ao Governo e fazer pressão política.

Na página do evento no Facebook, no qual 405 pessoas responderam, é adiantado que o “grupo foi criado com a finalidade de protesto à porta da sede do PS”.

Lembrando serem manifestações “pacíficas e apartidárias”, o grupo organizador refere palavras de ordem como “Socialismo Fora” ou “Temos de se nós a fazer barulho”.

“Neste momento, somos em grupos de WhatsApp mais de 1.000, no primeiro grupo, e mais de 400, no segundo grupo, em Lisboa e começamos agora um grupo no Porto”, lê-se numa publicação de segunda-feira.

Os protestos ocorrem após 12 demissões no Governo em apenas nove meses.

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

Ponte móvel de Leixões vai encerrar durante mais de um ano para obras de modernização

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.