"11 milhões de euros pelo empréstimo de Félix? Loucura absoluta"

"11 milhões de euros pelo empréstimo de Félix? Loucura absoluta"
| Desporto
Porto Canal

A imprensa desportiva tem noticiado, ao longo das últimas horas, que João Félix já está em solo britânico para assinar pelo Chelsea. Os “blues” irão pagar 11 milhões de euros, suportando ainda a totalidade do salário do internacional português.

No entanto, as vozes em desacordo com este novo negócio da equipa treinada por Graham Potter já se fazem ouvir.

De acordo com Ally McCoist, antiga lenda do futebol escocês, esta transação é vista como uma “loucura absoluta”.

"Primeiro, tenho de dizer que não consigo acreditar que vão pagar quase 11 milhões de euros por um empréstimo. É uma loucura absoluta", afirmou o antigo futebolista, em declarações ao talkSPORT.

"Gosto do João Félix, mas não acho que seja a resposta para os problemas do Chelsea. Eles precisam de um avançado centro e também não acho que ele seja um jogador consistente. Vi o que ele fez no Mundial e teve ações brilhantes", acrescentou o antigo avançado.

Recorde-se que a vontade do jovem atleta de sair do Atlético de Madrid já vinha sendo noticiada ao longo dos últimos meses, tendo a imprensa espanhola confirmado que esse desejo teve de imediato ‘luz verde’ da direção do clube espanhol. O empresário Jorge Mendes terá ficado incumbido de encontrar um novo clube para o avançado, tarefa que se mostrou morosa.

Toda a indecisão que envolveu o futuro do jovem atleta terá, no entanto, deixado Diego Simeone bastante incomodado. De acordo com o jornalista Julio Pulido, o técnico dos “colchoneros” estaria bastante desagradado com todo o processo, exigindo que o português definisse de uma vez por todas qual pretende que seja o próximo passo da sua carreira.

Segundo o Transfermarkt, reconhecido site alemão dedicado ao futebol e à avaliação de valores de mercado de atletas da modalidade, anunciou que João Félix foi o jogador que mais desvalorizou desde o início da temporada em Espanha. No início da temporada o atleta estava avaliado em 70 milhões de euros. Nova avaliação, divulgada no início de novembro, refeltiu uma desvalorização de 20 milhões, valendo agora, segundo o Transfermarkt, 50 milhões de euros.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Borja Sainz marcou o Golo do Mês

Depois de Diogo Costa, Jan Bednarek e Francesco Farioli, também Borja Sainz foi distinguido pela Liga Portugal com um prémio mensal: o fantástico remate em arco do avançado espanhol em Alverca, onde o FC Porto venceu por 3-0 no passado dia 22, acaba de ser eleito como o Golo do Mês em dezembro.

FC Porto: Do Olival vê-se Guimarães

O plantel principal do FC Porto regressou nesta sexta-feira ao trabalho no CTFD Jorge Costa, onde deu início à preparação para o jogo com o Vitória SC (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio D. Afonso Henriques, relativo à 18.ª jornada do campeonato. André Miranda e Mateus Mide integraram o grupo às ordens de Francesco Farioli.

FC Porto (Andebol): Portugal estreia-se a vencer no Euro de andebol

A seleção portuguesa de andebol estreou-se no Campeonato da Europa com uma vitória frente à Roménia. Os “Heróis do Mar”, que ao intervalo já seguiam na frente do marcador (23-15), triunfaram por 40-34 na primeira jornada do Grupo B.