Lula da Silva acusa Bolsonaro de ser o provocador da invasão em Brasília
Porto Canal
“É preciso que essas pessoas sejam punidas de forma exemplar”, diz o presidente do Brasil, Lula da Silva, na primeira declaração após a invasão dos três poderes.
“Eu perdi eleição em 89, eu perdi eleição 94, eu perdi eleição em 98 e em nenhum momento vocês iram qualquer militante do meu partido, ou qualquer militante de esquerda fazer qualquer objeção ao presidente eleito. Este genocida, não só provocou isso, não só estimulou isso, como, quem sabe, está estimulando ainda nas redes sociais”, afirmou Lula da Silva referindo que esta é a primeira vez na história do Brasil que tal acontece.
“Eles invadiram, quebraram muitas coisas e lamentavelmente quem tem de fazer a segurança do Distrito Federal (DF) é a Polícia Militar do DF que não fez. Houve, eu diria, incompetência, má vontade ou má-fé das pessoas que cuidam das pessoas que cuidam da segurança pública do DF”, acusou Lula.
Lula da Silva garantiu ainda que os agentes da polícia que foram complacentes com a invasão vão ser investigados. “Esses policiais que participaram disso não poderão ficar impunes e não poderão participar da corporação porque não são de confiança da sociedade brasileira”, frisou Lula.
