Pedro Nuno Santos de saída do Secretariado Nacional do PS

Pedro Nuno Santos de saída do Secretariado Nacional do PS
| Política
Porto Canal

O ex-Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, apresentou no final de dezembro a sua demissão do cargo ao primeiro-ministro, António Costa.

De acordo com informações avançadas esta terça-feira pela SIC Notícias, o político de 45 anos pediu ao primeiro-ministro para sair do secretariado nacional do partido socialista, órgão ao qual pertence desde que António Costa assumiu o poder.

Esta notícia surge dois dias depois de ser anunciado que Pedro Nuno Santos vai ser subsituído por João Galamba, na pasta das Infraestruturas, e por Marina Gonçalves, que ficará com o ministério da Habitação.

Recorde-se que aquele que é apontado como um dos principais candidatos a ocupar o lugar de António Costa à frente do partido socialista apresentou o seu pedido de demissão “face à perceção pública e ao sentimento coletivo gerados em torno” do caso da TAP. No dia anterior, o ministro das Finanças, Fernando Medina, havia demitido a sua secretária de Estado do Tesouro, menos de um mês depois de Alexandra Reis ter tomado posse e após quatro dias de polémica com a indemnização de 500 mil euros da companhia aérea.

O Porto Canal recordou o percurso de Pedro Nuno Santos através de uma "Volta ao mundo das polémicas em 1409 dias. O percurso do ministro com aspiração de ser mais".

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.