"Quintana, um Guerreiro Extraordinário”. Reveja o primeiro de quatro episódios com os momentos mais marcantes do Eterno Quintana

| Desporto
Porto Canal

O primeiro episódio da série documental de quatro episódios foi emitido, esta quinta-feira, no Porto Canal, na FC Porto TV e na Amazon Prime.

“Quintana, um Guerreiro Extraordinário”, que retrata a vida do antigo guarda-redes de andebol do FC Porto que impressionou milhares de adeptos em todo o mundo, tem estreia marcada para 29 de dezembro (21h00) no Porto Canal e na FC Porto TV e também estará disponível na plataforma de streaming Amazon Prime. A partir desta data e neste horário até 1 de janeiro, inclusive, serão exibidos os quatro episódios sobre a vida de um dos melhores atletas de sempre da modalidade com testemunhos, imagens e histórias inéditas.

Alfredo Eduardo Quintana Bravo nasceu em Cuba, a 20 de março de 1988, e em 32 anos alcançou uma unanimidade que poucos são capazes de conseguir por mais notoriedade que tenham. Defendeu o FC Porto, a seleção de Portugal, mas também o orgulho que a família e os amigos por ele sempre nutriram.

A 26 de fevereiro de 2021, foi vítima de uma paragem cardiorrespiratória durante um treino e deixou um vazio no coração de todos os que o amavam ou admiravam que resultou em centenas de homenagens. A série documental “Quintana, um Guerreiro Extraordinário” é uma das mais profundas e conta com quatro episódios em que são percorridos os momentos mais marcantes da curta vida de Alfredo Quintana, através de inúmeros testemunhos e histórias recolhidas nos quatro cantos do mundo, bem como de imagens inéditas do jogador.

Esta produção do Porto Canal, desenvolvida por Ricardo Amorim e Hugo Matos, foi gravada durante seis meses no Porto, em Lisboa, nos Açores, em Espanha e em Cuba e conta com 30 entrevistas a familiares, colegas, adversários e treinadores, e com imagens exclusivas de Quintana e de jogos que jamais serão esquecidos. A banda sonora é original e da autoria do músico Pedro Vidal.

A não perder entre quinta-feira e domingo, às 21h00, no Porto Canal e na FC Porto TV.

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.