Miguel Coelho: “O Dragão Arena tem sido a nossa fortaleza”

Miguel Coelho: “O Dragão Arena tem sido a nossa fortaleza”
| Desporto
Porto Canal

Depois de “um jogo muito competitivo” na Luz, que garantiu uma vantagem ao Benfica na meia-final do campeonato de voleibol, o FC Porto prepara-se para receber as rivais de Lisboa na “fortaleza” do Dragão Arena. Com a garantia de que “a estratégia do adversário está muito bem assimilada pela linha de bloco e de defesa”, Miguel Coelho espera “servir melhor e manter os níveis de receção”, de forma a ficar mais perto de “levantar o troféu em maio”. “Queremos ir à final, esta é a mentalidade de um clube que está habituado a ganhar”, frisou o técnico portista na antevisão do encontro agendado para as 15h00 de domingo (Porto Canal).

Ainda o desaire na Luz
“O jogo foi muito competitivo. Poderíamos ter entrado melhor no quinto set, ainda que tenhamos sido penalizados por duas decisões da equipa de arbitragem: um 5-3 para o Benfica poderia ter sido um 5-3 para o FC Porto e isso teria mudado a história do jogo. Se vamos jogar um quinto set depois de uma desvantagem de 2-0, então é para ganhar. Se isso acontecer no domingo, já estamos mais preparados. Temos de ser a melhor equipa do mundo a aprender com uma derrota. É isso que queremos tirar deste jogo.”

Lição bem estudada
“Foi um jogo importante para conhecermos as jogadoras todas e estarmos preparados para uma possível entrada da Alice Clemente e da central Veronika Đokić numa rede de dois. Já conhecemos muito bem a estratégia com as duas distribuidoras e com as diferentes atacantes do Benfica, sabemos que a Kyra (Holt) vai ser a mais utilizada e que, neste momento, podem jogar com qualquer uma das duas opostas e das três centrais. A estratégia do Benfica está muito bem assimilada por toda a equipa, pela linha de bloco e pela linha de defesa. Após o primeiro jogo sentimos que já conhecemos melhor a equipa do Benfica e que estamos um passo à frente do adversário.”

A muralha da Invicta
“O FC Porto tem de jogar melhor do que o Benfica, seja em casa ou fora. Não vamos puxar o fator casa como decisivo para ganhar, porque queremos e temos de ganhar na Luz. Temos de servir melhor do que no último jogo, manter o nível de receção e adaptar-nos à estratégia delas. Só depois disso é que podemos pensar no fator casa. O Dragão Arena tem sido a nossa fortaleza, aqui aumentamos os nossos índices de competitividade e de agressividade. Os adeptos entram no campo connosco sempre que jogamos em casa.”

Focados no Penta
“Não temos outra mentalidade que não uma mentalidade vencedora. Queremos ir à final. Toda a gente dentro da equipa e do clube tem de acreditar que em maio vai levantar o troféu. Esta é a mentalidade de um clube que está habituado a ganhar e, acima de tudo, habituado a ganhar muito no voleibol feminino. É a mentalidade que se vive dentro do clube e da equipa.”

+ notícias: Desporto

FC Porto (Natação): 11 títulos nacionais no Open de Portugal

A equipa de natação do FC Porto esteve em grande plano no Open de Portugal, que decorreu nas Piscinas do Jamor na semana passada. Os Dragões conquistaram 11 títulos nacionais, 29 pódios e consagraram-se, no escalão de juniores, como o clube com melhor medalheiro coletivo.

FC Porto: Regresso ao trabalho esta segunda-feira

O FC Porto regressa ao trabalho esta segunda-feira às 10h30 no Estádio do Dragão.

FC Porto (Desporto adaptado): Seis medalhas no Torneio de Novos Talentos de boccia

No Torneio de Novos Talentos de boccia, que reuniu no Centro Escolar da Estação, na Maia, atletas das várias categorias de formação, todos os representantes do FC Porto subiram ao pódio. O clube arrecadou, no total, seis medalhas.