Andrew Tate detido por suspeita de violação e tráfico humano

Andrew Tate detido por suspeita de violação e tráfico humano
| Mundo
Porto Canal

Um vídeo enviado a Greta Thunberg, no seguimento de uma discussão entre ambos nas redes sociais, terá permitido às autoridades confirmar o paradeiro de Tate e proceder à sua detenção.

A detenção terá ocorrido numa propriedade de luxo na Roménia, resultado de uma investigação de uma alegada rede de tráfico de pessoas em que o influencer estará envolvido, em conjunto com o irmão, Tristan. Em causa, o alegado sequestro e exploração de duas jovens.

A residência dos Tates, em Bucareste, foi alvo de buscas pelo Centro de Investigação de Crime Organizado e Terrorismo, esta quinta-feira

De acordo com informações avançadas pela estação televisiva Digi24, as autoridades romenas realizaram cinco buscas domiciliárias em Bucareste e Ilfov.

Por sua vez, a jornalista Alejandra Caraballo, da revista Wired, avançou que o recente vídeo que Tate enviou a Greta Thunberg, no seguimento de uma troca de provocações entre ambos, terá contribuído para a localização do ex-kickboxer de 36 anos.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.