Alexandra Reis, secretária de Estado do Tesouro, apresenta demissão após pedido de Fernando Medina

Alexandra Reis, secretária de Estado do Tesouro, apresenta demissão após pedido de Fernando Medina
| País
Porto Canal

O ministro das Finanças, Fernando Medina, pediu esta terça-feira a demissão da secretária de Estado do Tesouro, Alexandra Reis.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

"Solicitei hoje mesmo à Eng.ª Alexandra Reis que apresentasse o seu pedido de demissão como Secretária de Estado do Tesouro, o que foi por esta prontamente aceite", pode ser lido no comunicado enviado esta terça-feira às redações.

“Tomei esta decisão no sentido de preservar a autoridade política do Ministério das Finanças num momento particularmente sensível na vida de milhões de portugueses”, acrescentou Medina, tendo a demissão sido “prontamente aceite” por Alexandra Reis.

Na nota divulgada, o governante reitera que quer que o Ministério das Finanças “permaneça um referencial de estabilidade, de autoridade e de confiança”, preservando “valores fundamentais à boa condução da política económica”.

Fernando Medina termina a nota com um agradecimento a Alexandra Reis por “todo o trabalho desenvolvido”.

+ notícias: País

“Quem for contra a imigração, é contra o desenvolvimento do país”

O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) afirmou que, “quem for contra a imigração, é contra o desenvolvimento do país”, sublinhando que qualquer governo deve passar pela Concertação Social para “ouvir os outros”.

Festival Eurovisão da Canção. Últimos dez finalistas são escolhidos esta quinta-feira

Dezasseis países competem esta quinta-feira pelos últimos dez lugares disponíveis na final do 68.º Festival Eurovisão da Canção, a decorrer em Malmö, na Suécia.

Jovens do Climáximo bloqueiam entrada no Ministério da Saúde

Um grupo de jovens do movimento Climáximo estavam ao início de manhã dest quinta-feira concentrados junto ao Ministério da Saúde, em Lisboa, a bloquear a entrada do edifício, confirmou a PSP.