Investigação da FIFA garante que não houve manipulação no Mundial 2022

Investigação da FIFA garante que não houve manipulação no Mundial 2022
| Desporto
Porto Canal

A FIFA informou, esta sexta-feira, que não foi detetado qualquer caso de manipulação de resultados nos 64 jogos do Mundial 2022 que se realizou no Qatar.

Através de um comunicado, a instituição explicou que “o grupo de trabalho analisou os mercados das casas de apostas legais, conduziu investigações e revistou as sedes da competição com intuito de encontrar alguma conduta suspeita. Não se detetaram quaisquer ameaças de manipulação de jogos em nenhum dos encontros que disputaram durante a competição”.

A FIFA garantiu ainda que “continuará a desenvolver as suas estratégias de integridade” para continuar a lutar “contra a manipulação de partidas”.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Dragões no pote 2 do Mundial de Clubes

O FC Porto está inserido no pote 2 do sorteio do Mundial de Clubes, que se vai realizar a partir das 18h00 desta quinta-feira em Miami, nos Estados Unidos da América. Pode acompanhar a cerimónia ao detalhe na emissão especial do Porto Canal entre as 17h30 e as 19h30.

FC Porto: De volta a casa e às vitórias. Crónica de jogo

O FC Porto regressou ao Estádio do Dragão e aos bons resultados vencendo o Casa Pia por 2-0 e reduzindo a distância para o primeiro lugar da tabela classificativa. Depois de quatro jogos fora de portas para o campeonato, Liga Europa e Taça de Portugal, os portistas impuseram-se com golos de Fábio Vieira e de Samu e colocaram-se a três pontos de distância do Sporting (33).

Fábio Vieira: “Estamos de volta às vitórias e vamos continuar este bom ciclo”

O segundo golo de Fábio Vieira em três dias, que desbloqueou o jogo e encaminhou o triunfo frente ao Casa Pia (2-0), valeu-lhe o prémio de homem do jogo. Já com o troféu na mão, o criativo admitiu que “o início não foi fácil” e que a entrada “com mais vontade e atitude na segunda parte” ajudou a controlar a partida antes de explicar que só a “fazer o que é pedido” é que “as oportunidades e os espaços vão surgir” e que “faz parte do futebol os adeptos assobiarem por vezes”, mas em certos momentos jogar “para trás é a melhor opção”.