"El Gordo" já foi sorteado em Espanha. Imigrante peruana desempregada, que assistiu ao sorteio na plateia, entre os vencedores
Porto Canal
Aconteceu, esta quinta-feira, o sorteio da tradicional lotaria de natal espanhola. Como manda a tradição, a 22 de dezembro Espanha esteve de olhos postos nos números sorteados e nos mais de 2.500 milhões de euros em prémios. Perla, uma mulher de nacionalidade peruana, que se encontra emigrada em Espanha, e está atualmente desempregada, foi uma das vencedoras do célebre 'Gordo de Navidad', ela que estava a assistir ao evento no Teatro Real de Madrid, onde o mesmo se realiza.
As crianças do colégio San Idelfonso, que realizam o sorteio, cantaram o prémio, cujo contemplado foi o número 5.490, pelas 11h21 da manhã desta quinta-feira, e que valia 4 milhões de euros.
¡05490! Ha salido el Gordo de la lotería de Navidad y ha sonado así https://t.co/zvX8oQwZbw pic.twitter.com/qapLRpPs8q
— EL PAÍS (@el_pais) December 22, 2022
O destinatinatário do prémio estava bem perto, na plateia do Teatro Real, com os dois filhos, e quando percebeu que tinha sido uma das vencedoras começou a chorar de felicidade, segundo o jornal espanhols El País.
Perla, a feliz contemplada, trabalhou numa empresa de limpeza e hotelaria que prestava serviços no Palácio da Presidência, mas foi despedida há dois anos e encontrava-se atualmente desempregada. Afirmou que vai usar o dinheiro para comprar uma casa e pagar os estudos aos filhos.
#LoteríadeNavidad La historia de Perla, una peruana que trabajaba como camarera en la cafetería de la Moncloa y estaba en el paro, se entera que le ha tocado el Gordo en el el Teatro Real. Era un décimo que compró en #Asturias. Puedes leer más aquí: https://t.co/3yKI9hMaLC pic.twitter.com/bhK2zXFVKB
— La Nueva España (@lanuevaespana) December 22, 2022
Foi um momento nunca antes vivenciado na história do El Gordo.
Este ano, o sorteio é composto por 180 séries, oito a mais do que nos anos anteriores, cada uma composta por 100 mil números, divididos por décimos. A venda dos décimos começa, normalmente, em julho. Cada um custa 20 euros e pode valer 400 mil euros caso a sorte dite que esse é o número do El Gordo. Se tiver comprado todo um bilhete (isto é, dez décimos, gastando 200 euros) ganha 4 milhões de euros.