"El Gordo" já foi sorteado em Espanha. Imigrante peruana desempregada, que assistiu ao sorteio na plateia, entre os vencedores

"El Gordo" já foi sorteado em Espanha. Imigrante peruana desempregada, que assistiu ao sorteio na plateia, entre os vencedores
| Mundo
Porto Canal

Aconteceu, esta quinta-feira, o sorteio da tradicional lotaria de natal espanhola. Como manda a tradição, a 22 de dezembro Espanha esteve de olhos postos nos números sorteados e nos mais de 2.500 milhões de euros em prémios. Perla, uma mulher de nacionalidade peruana, que se encontra emigrada em Espanha, e está atualmente desempregada, foi uma das vencedoras do célebre 'Gordo de Navidad', ela que estava a assistir ao evento no Teatro Real de Madrid, onde o mesmo se realiza. 

As crianças do colégio San Idelfonso, que realizam o sorteio, cantaram o prémio, cujo contemplado foi o número 5.490, pelas 11h21 da manhã desta quinta-feira, e que valia 4 milhões de euros.

O destinatinatário do prémio estava bem perto, na plateia do Teatro Real, com os dois filhos, e quando percebeu que tinha sido uma das vencedoras começou a chorar de felicidade, segundo o jornal espanhols El País.

Perla, a feliz contemplada, trabalhou numa empresa de limpeza e hotelaria que prestava serviços no Palácio da Presidência, mas foi despedida há dois anos e encontrava-se atualmente desempregada. Afirmou que vai usar o dinheiro para comprar uma casa e pagar os estudos aos filhos. 

Foi um momento nunca antes vivenciado na história do El Gordo.

Este ano, o sorteio é composto por 180 séries, oito a mais do que nos anos anteriores, cada uma composta por 100 mil números, divididos por décimos. A venda dos décimos começa, normalmente, em julho. Cada um custa 20 euros e pode valer 400 mil euros caso a sorte dite que esse é o número do El Gordo. Se tiver comprado todo um bilhete (isto é, dez décimos, gastando 200 euros) ganha 4 milhões de euros.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.