Sindicato dos tripulantes da TAP reúne-se dia 29 para definir datas da nova greve

Sindicato dos tripulantes da TAP reúne-se dia 29 para definir datas da nova greve
| País
Porto Canal

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) convocou uma assembleia geral para o dia 29 de dezembro, pelas 9h, com o intuito de discutirem as datas da nova greve dos tripulantes de cabine da TAP.

O SNPVAC convocou todos os associados e no comunicado enviado explicou que “perante o atual cenário das negociações ainda em curso”, foi feito um pedido com carácter de urgência.

No início do mês de dezembro, o sindicato já tinha aprovado a marcação de pelo menos cinco dias de greve até 31 de janeiro. Como já foi referido, as datas serão “definidas pela direção (do sindicato) e comunicadas aos associados 24h antes da entrada do pré-aviso de greve”.

Na sequência da greve realizada nos dias 8 e 9 de dezembro, a TAP cancelou cerca de 360 voos, uma perda de oito milhões de euros em receitas, afetando cerca de 50.000 passageiros.

+ notícias: País

Projeto sobre vítimas de exploração sexual tem resultados conhecidos esta segunda-feira

Os resultados do projeto “melhorar os sistemas de prevenção, assistência, proteção e (re)integração para vítimas de exploração sexual", com o objetivo de conhecer melhor a dimensão deste problema, vão ser esta segunda-feira apresentadas no Ministério da Administração Interna.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.