Milionário que tentou adquirir posição na SAD do Benfica, e comprar dívida do Sporting, é o novo dono do Lyon

Milionário que tentou adquirir posição na SAD do Benfica, e comprar dívida do Sporting, é o novo dono do Lyon
| Desporto
Porto Canal

John Textor, conhecido milionário e investidor norte-americano, oficializou esta segunda-feira a compra do Lyon, clube da primeira divisão francesa.

Textor é um nome conhecido do futebol português. O empresário de 57 anos tentou recentemente comprar dívida do Sporting, tendo antes disso sido multado pela CMVM por um acordo com José António dos Santos, conhecido como "rei dos frangos", que envolvia a compra de ações da SAD do Benfica.

"Hoje é um novo começo para o Olympique Lyon. Depois de quatro meses de negociações construtivas marcadas por um entendimento em comum com Jean-Michel Aulas (presidente do Lyon) e todos os nossos parceiros, estamos orgulhosos por chegar a este acordo extraordinário", congratulou-se o empresário, em comunicado.

O negócio foi feito através da holding Eagle Football, detida igualmente pelo empresário canadiano Jamie Holder, e que já controla os brasileiros do Botafogo e os belgas do RWD Molenbeek, da segunda divisão, detendo ainda uma participação minoritária nos ingleses do Crystal Palace.

O acordo foi feito há cerca de meio ano, contudo os sucessivos adiamentos quanto à concretização do negócio deixaram os adeptos em suspenso quanto ao futuro.

+ notícias: Desporto

Euro2024: Portugal soma vantagem na segunda parte frente à Turquia

Por meio de assistência de Cristiano Ronaldo, está feito o terceiro golo de Portugal por Bruno Fernandes, aos 55 minutos, na partida frente à Turquia disputado em Dortmund, na Alemanha, para a fase de grupos do campeonato europeu.

Euro2024: Portugal vence Turquia e garante passaporte para os oitavos

Portugal garantiu o apuramento para os oitavos de final do Campeonato da Europa de futebol de 2024 e assegurou a vitória no Grupo F, ao bater a Turquia por 3-0, no segundo jogo na prova, em Dortmund.

FC Porto: Portugal nos "oitavos" com contributo portista

Portugal apurou-se na tarde deste sábado para os oitavos de final do Campeonato da Europa, que está a decorrer na Alemanha. Diogo Costa e Pepe foram titulares no triunfo (3-0) frente à Turquia.