PJ detém mãe de menina morta em junho

PJ detém mãe de menina morta em junho
| País
Porto Canal

A mãe da menina de três anos morta em junho em Setúbal e um homem foram detidos esta quinta-feira no âmbito da investigação do homicídio, disse à Lusa fonte policial.

Em comunicado, a polícia de investigação criminal indicou que, através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal e no cumprimento de mandados de detenção, foram detidas “duas pessoas suspeitas de estarem relacionadas com a morte de uma criança de três anos de idade, ocorrida no passado mês de junho, na cidade de Setúbal, quando se encontrava aos cuidados da sua suposta ‘ama’”.

Fonte policial adiantou entretanto à Lusa tratar-se da mãe da menina e de um homem cuja intervenção no caso não especificou.

Segundo o comunicado, os detidos são “um homem e uma mulher, de 28 e 37 anos de idade”.

Os suspeitos vão ser presentes às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório judicial.

Este processo tinha já três detidos, que em junho ficaram em prisão preventiva: uma mulher a quem a mãe da criança devia dinheiro, inicialmente identificada como ama, o seu marido e a filha.

+ notícias: País

Rui Rocha diz que imigração é necessária para o país mas deve ser regulada

O presidente da Iniciativa Liberal (IL), Rui Rocha, afirmou que a imigração é necessária para Portugal, nomeadamente para colmatar a falta de mão-de-obra, mas deve ser regulada, em defesa dos interesses quer dos imigrantes, quer do país.

Pesca de bacalhau em zona junto ao Canadá reabre após 32 anos, anuncia ministro

O ministro da Agricultura e Pescas, José Manuel Fernandes, anunciou a reabertura, após 32 anos, de uma zona pesca de bacalhau junto ao Canadá, e garante que os dados científicos atuais contrariam a proposta de corte no goraz.

Receitas de bilheteira dos espetáculos ao vivo em 2023 batem recorde de 2022

As receitas de bilheteira dos espetáculos ao vivo renderam quase 190 milhões de euros no ano passado, mais 28,5% do que em 2022, ano que já atingira o maior valor desde 1979, graças principalmente ao aumento da procura.