PJ detém mãe de menina morta em junho

PJ detém mãe de menina morta em junho
| País
Porto Canal

A mãe da menina de três anos morta em junho em Setúbal e um homem foram detidos esta quinta-feira no âmbito da investigação do homicídio, disse à Lusa fonte policial.

Em comunicado, a polícia de investigação criminal indicou que, através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal e no cumprimento de mandados de detenção, foram detidas “duas pessoas suspeitas de estarem relacionadas com a morte de uma criança de três anos de idade, ocorrida no passado mês de junho, na cidade de Setúbal, quando se encontrava aos cuidados da sua suposta ‘ama’”.

Fonte policial adiantou entretanto à Lusa tratar-se da mãe da menina e de um homem cuja intervenção no caso não especificou.

Segundo o comunicado, os detidos são “um homem e uma mulher, de 28 e 37 anos de idade”.

Os suspeitos vão ser presentes às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório judicial.

Este processo tinha já três detidos, que em junho ficaram em prisão preventiva: uma mulher a quem a mãe da criança devia dinheiro, inicialmente identificada como ama, o seu marido e a filha.

+ notícias: País

Costa quer ver início da obra do TGV Porto-Lisboa antes de sair do Governo

O ainda primeiro ministro António Costa quer ver o lançamento do concurso para o primeiro troço da nova linha de alta velocidade Lisboa-Porto antes de sair definitivamente do Governo. A notícia, avançada pelo semanário Expresso, refere que Costa já sinalizou ao líder do PSD que o projeto do TGV é um assunto a tratar em breve para poder candidatar-se a fundos europeus, estando apenas à espera que a Unidade Técnica de Acompanhamento de Projetos (UTAP) conclua o trabalho técnico sobre a viabilidade jurídica e financeira do projeto.

Marcelo disponível para ir a tribunal se “aparecer alguém” que diga que pressionou tratamento de gémeas luso-brasileira

O Presidente da República reiterou esta sexta-feira que não falou com qualquer entidade para influenciar o tratamento das gémeas luso-brasileiras em Portugal e mostrou-se disponível para ir a tribunal “se vier a aparecer alguém” que diga o contrário.

40 mil voluntários em campanha de Natal para ajudar o Banco Alimentar na recolha de alimentos

O Banco Alimentar Contra a Fome realiza até domingo uma nova campanha de recolha de alimentos nos supermercados com o apoio de 40 mil voluntários.