Governo anuncia apoio extraordinário de 240 euros para famílias mais vulneráveis

Governo anuncia apoio extraordinário de 240 euros para famílias mais vulneráveis
| País
Porto Canal

O Governo vai criar um apoio extraordinário de 240 euros a ser pago ainda este mês de dezembro, destinado às famílias mais vulneráveis, tendo em conta o aumento do custo de vida.

O anúncio foi feito por António Costa, numa entrevista concedida à Visão. A medida abrange um milhão de famílias mais carenciadas. 

A prestação será aprovada, esta quinta-feira, em Conselho de Ministros e os pagamentos começam a ser feitos a partir de dia 23 de dezembro, em prestação única, pela Segurança Social.

A prestação será paga a todas as famílias que já são abrangidas pela tarifa especial de eletricidade ou que recebem prestações mínimas, nomeadamente o complemento solidário para idosos, o rendimento social de inserção, a pensão social de invalidez do regime especial de proteção na invalidez, o complemento da prestação social para a inclusão, a pensão social de velhice e o subsídio social de desemprego.

A medida em causa vai custar ao Estado 240 milhões de euros e, segundo o primeiro-ministro, pretende mitigar os efeitos da inflação. 

 

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).