Café Embaixador, no Porto, despejado pelo senhorio

Café Embaixador, no Porto, despejado pelo senhorio
| Porto
Porto Canal

Um dos cafés mais emblemáticos da cidade do Porto fechou as portas esta sexta-feira. O café, situado na Rua de Sampaio Bruno, junto à Avenida dos Aliados, tinha já 65 anos. 

Os problemas vêm já de janeiro de 2019. Nesta altura, já decorriam no tribunal ações de despejo por parte do senhorio que conseguiu todas as decisões judiciais favoráveis que levaram ao encerramento.

Um dos gerentes explicou ao Jornal de Notícias que "a batalha não seria fácil". "Na ação inicial, conseguimos detetar algumas ilegalidades e foi isso que nos foi dando esperança", acrescenta o responsável, que diz que o senhorio, que o JN não conseguiu contactar, "descendente da família Pinto Leite, quer agora entregar o espaço a quem oferecer mais dinheiro".

O café foi inaugurado no final de 1957, no edifício do antigo Banco Pinto Leite.  

Era bastante utilizado por reformados e retornados das antigas colónias. 

+ notícias: Porto

Filho detido no Porto por suspeita de agredir com uma faca o pai

Um homem, de 44 anos, foi detido na cidade do Porto pelo crime de violência doméstica, por alegadamente agredir com uma faca o pai, de 72 anos, indicou esta terça-feira a PSP.

Tarifa da água na cidade do Porto será 2,8% mais cara este ano

O executivo municipal da Câmara do Porto ratificou a atualização da tarifa da água para o ano de 2026, que representa um aumento de 2,8% no preço.

Mais de 100 pessoas protestam no Porto contra “invasão” da Venezuela pelos EUA e resposta do Governo português

Cerca de 150 pessoas protestaram esta segunda-feira no Porto contra a intervenção dos EUA que levou à captura do Presidente da Venezuela, ao mesmo tempo que criticaram a reação do Ministro dos Negócios Estrangeiros (MNE) de Portugal.