Café Embaixador, no Porto, despejado pelo senhorio

Café Embaixador, no Porto, despejado pelo senhorio
| Porto
Porto Canal

Um dos cafés mais emblemáticos da cidade do Porto fechou as portas esta sexta-feira. O café, situado na Rua de Sampaio Bruno, junto à Avenida dos Aliados, tinha já 65 anos. 

Os problemas vêm já de janeiro de 2019. Nesta altura, já decorriam no tribunal ações de despejo por parte do senhorio que conseguiu todas as decisões judiciais favoráveis que levaram ao encerramento.

Um dos gerentes explicou ao Jornal de Notícias que "a batalha não seria fácil". "Na ação inicial, conseguimos detetar algumas ilegalidades e foi isso que nos foi dando esperança", acrescenta o responsável, que diz que o senhorio, que o JN não conseguiu contactar, "descendente da família Pinto Leite, quer agora entregar o espaço a quem oferecer mais dinheiro".

O café foi inaugurado no final de 1957, no edifício do antigo Banco Pinto Leite.  

Era bastante utilizado por reformados e retornados das antigas colónias. 

+ notícias: Porto

Obra Diocesana do Porto e quatro ex-dirigentes condenados por burla tributária

A Obra Diocesana do Porto e quatro ex-dirigentes e funcionários foram esta quinta-feira condenados a penas suspensas de prisão entre os dois e os três anos por burla tributaria ao adulterarem listas de utentes para obter benefícios da Segurança Social.

Homem de 48 anos detido por atear quatro fogos entre maio e agosto em Gondomar

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 48 anos suspeito de atear pelo menos quatro fogos florestais na Foz do Sousa, em Gondomar, no distrito do Porto, entre maio e agosto, foi esta quinta-feira anunciado.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.