FC Porto: Danny Namaso, o dono das Chaves. Crónica de jogo

FC Porto: Danny Namaso, o dono das Chaves. Crónica de jogo
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto é líder isolado do Grupo A da Taça da Liga depois de vencer em casa do Chaves, por 2-0, em partida referente à 2.ª jornada, com um bis de Danny Namaso (55m e 59m). Com uma ronda por disputar, o FC Porto soma quatro pontos, mais dois que Mafra e Vizela e mais um do que os flavienses.

Os minutos iniciais não foram propriamente espetaculares, mas o jogo começou a abrir com o avançar do relógio e sempre com o FC Porto mais dominador, mas o Chaves nunca deixou de espreitar a balizar de Cláudio Ramos.

À passagem do primeiro quarto de hora, Pepê proporcionou uma grande defesa a Paulo Vitor e, logo a seguir, nem o árbitro nem o VAR vislumbraram a falta de Sandro Cruz sobre João Mário na área flaviense que deveria ter sido sancionada com um penálti a favor dos Dragões (19m).

Na sequência, Wendell bateu o canto e Marko Grujic foi às alturas para obrigar Paulo Vitor a aplicar-se. Na recarga, a bicicleta de Toni Martínez saiu por cima. A cadência ofensiva dos campeões nacionais ia ganhando força e resultou em novo lance passível de penálti na área, pois João Queirós cortou um cruzamento de Galeno com o braço (25m).

Cláudio Pereira mandou seguir, uma vez mais, e pertenceria ao Chaves a derradeira oportunidade de golo da primeira parte: Cláudio Ramos voou com categoria para defender o cabeceamento de Hector Hernandez (39m).

A etapa complementar voltou a mostrar um FC Porto francamente superior ao Chaves, com a grande diferença de que agora teve reflexo no resultado: em menos de cinco minutos, Danny Namaso bisou com assistências de João Mário e Toni Martínez e ofereceu uma vantagem importante ao Dragões em Trás-os-Montes (55m e 59m).

O avançado inglês, claramente a figura da noite, ficou a centímetros do “hat-trick” quando acertou em cheio no poste com um remate em arco à entrada da área (76m). Pouco depois, em mais uma investida portista, Toni Martínez quase aumentou para 3-0, mas o resultado não sofreria mais alterações até ao apito final.

+ notícias: Desporto

"Fome Zero": A causa social que o FC Porto levou até à UEFA

A participação da equipa do FC Porto que compete na Youth League na campanha “Fome Zero” é o tema central do projeto social apresentado esta temporada junto da UEFA.

Praça do Dragão ganha vida a partir das 15h do próximo domingo

O FC Porto está de volta ao Estádio do Dragão. O detentor de todos os títulos nacionais vai jogar pela primeira vez nessa condição perante o seu público, quando receber o Vizela, em jogo marcado para as 18 horas deste domingo. A partir das 15, porém, a Praça do Dragão começa a ganhar vida para o melhor aquecimento possível para o grande jogo. A música da Soundbox e as presenças confirmadas do Draco e da Viena são apenas alguns dos pontos de interesse na antecâmara deste duelo da 19.ª jornada da Liga.

FC Porto-Vizela disputa-se a partir das 18h00 de domingo no Estádio do Dragão

O FC Porto voltou nesta sexta-feira ao Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, para dar seguimento à preparação do jogo com o Vizela (domingo,18h00, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 19.ª jornada do campeonato.