FC Porto: Dois golos de rajada de Namaso garantem triunfo 'azul e branco' em Chaves e liderança isolada

FC Porto: Dois golos de rajada de Namaso garantem triunfo 'azul e branco' em Chaves e liderança isolada
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto venceu, esta quinta-feira, o Desportivo de Chaves por duas bolas a zero, em partida referente à segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga. Danny Namaso foi o destaque do encontro ao rubricar um bis que garantiu três importantes pontos ao conjunto da Invicta. 

Apesar de um primeiro tempo dominado pelos 'azuis e brancos', o empate persistiu na ida para os balneários. Ainda assim, a partida foi sempre animada com oportunidades para ambos os lados, não obstante a ausência de golos na etapa inaugural.

O FC Porto começou melhor, o que marcou a tónica geral dos primeiros 45 minutos, mas o conjunto flaviense foi libertando-se das amarras e Cláudio Ramos ainda foi posto à prova.

Pepê foi o primeiro a criar perigo, aos 15 minutos. Lançado por Galeno, o criativo brasileiro, à entrada da área, disferiu um portentoso remate. Paulo Vitor respondeu com clarividência.

Quatro minutos mais tarde, foi Marko Grujic a ameaçar a baliza da equipa da casa. Na sequência de um pontapé de canto, o médio sérvio saltou mais alto que a defensiva adversária, obrigando a nova intervenção apertada do guardião flaviense.

Com o decorrer dos minutos, o Chaves foi assentando o seu jogo e perto da ida para os balneários, fruto de um excelente desenho ofensivo, Héctor Hernández viu Cláudio Ramos brilhar entre os postes e manter a igualdade que se mantém ao intervalo.

Os golos, esses, estariam reservados somente para o segundo tempo e pelo mesmo protagonista: Danny Namaso. 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.