FC Porto: Dois golos de rajada de Namaso garantem triunfo 'azul e branco' em Chaves e liderança isolada

FC Porto: Dois golos de rajada de Namaso garantem triunfo 'azul e branco' em Chaves e liderança isolada
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto venceu, esta quinta-feira, o Desportivo de Chaves por duas bolas a zero, em partida referente à segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga. Danny Namaso foi o destaque do encontro ao rubricar um bis que garantiu três importantes pontos ao conjunto da Invicta. 

Apesar de um primeiro tempo dominado pelos 'azuis e brancos', o empate persistiu na ida para os balneários. Ainda assim, a partida foi sempre animada com oportunidades para ambos os lados, não obstante a ausência de golos na etapa inaugural.

O FC Porto começou melhor, o que marcou a tónica geral dos primeiros 45 minutos, mas o conjunto flaviense foi libertando-se das amarras e Cláudio Ramos ainda foi posto à prova.

Pepê foi o primeiro a criar perigo, aos 15 minutos. Lançado por Galeno, o criativo brasileiro, à entrada da área, disferiu um portentoso remate. Paulo Vitor respondeu com clarividência.

Quatro minutos mais tarde, foi Marko Grujic a ameaçar a baliza da equipa da casa. Na sequência de um pontapé de canto, o médio sérvio saltou mais alto que a defensiva adversária, obrigando a nova intervenção apertada do guardião flaviense.

Com o decorrer dos minutos, o Chaves foi assentando o seu jogo e perto da ida para os balneários, fruto de um excelente desenho ofensivo, Héctor Hernández viu Cláudio Ramos brilhar entre os postes e manter a igualdade que se mantém ao intervalo.

Os golos, esses, estariam reservados somente para o segundo tempo e pelo mesmo protagonista: Danny Namaso. 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Empate a dois em Bruxelas. Crónica de jogo

O FC Porto esteve em vantagem em duas ocasiões em Bruxelas, mas o Anderlecht conseguiu responder e o desfecho final ditou um ponto para cada conjunto (2-2). Galeno e Fábio Vieira marcaram para os Dragões, que passam a somar cinco pontos na Liga Europa.

FC Porto (Hóquei em Patins): Estreia a vencer na Liga dos Campeões. Crónica de jogo

Ao triunfo no clássico, relativo ao campeonato, seguiu-se a estreia a vencer na Liga dos Campeões para a equipa de hóquei em patins. Rafa, Carlo Di Benedetto e Gonçalo Alves foram os autores dos principais momentos da noite em França, diante do Saint-Omer (3-2).

Vítor Bruno: “O futebol está a ser demasiado cruel connosco”

Como em outros jogos nesta Liga Europa, o FC Porto teve tudo para somar os três pontos, mas acabou por sair com apenas um de Bruxelas após o duelo com o Anderlecht (2-2). Para Vítor Bruno, é preciso ter mais “maturidade” em “momentos-chave do jogo”, pois nesta fase “há pequenos erros que nos custam caro e que nos penalizam”, por isso “temos de ter força gigante para passar por cima deles e trabalhar muito”. “O momento não estava a ser o melhor, mas isto tem de ser com vitórias”, acrescentou o treinador.