FC Porto: Dois golos de rajada de Namaso garantem triunfo 'azul e branco' em Chaves e liderança isolada
Porto Canal
O FC Porto venceu, esta quinta-feira, o Desportivo de Chaves por duas bolas a zero, em partida referente à segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga. Danny Namaso foi o destaque do encontro ao rubricar um bis que garantiu três importantes pontos ao conjunto da Invicta.
Apesar de um primeiro tempo dominado pelos 'azuis e brancos', o empate persistiu na ida para os balneários. Ainda assim, a partida foi sempre animada com oportunidades para ambos os lados, não obstante a ausência de golos na etapa inaugural.
O FC Porto começou melhor, o que marcou a tónica geral dos primeiros 45 minutos, mas o conjunto flaviense foi libertando-se das amarras e Cláudio Ramos ainda foi posto à prova.
Pepê foi o primeiro a criar perigo, aos 15 minutos. Lançado por Galeno, o criativo brasileiro, à entrada da área, disferiu um portentoso remate. Paulo Vitor respondeu com clarividência.
Quatro minutos mais tarde, foi Marko Grujic a ameaçar a baliza da equipa da casa. Na sequência de um pontapé de canto, o médio sérvio saltou mais alto que a defensiva adversária, obrigando a nova intervenção apertada do guardião flaviense.
Com o decorrer dos minutos, o Chaves foi assentando o seu jogo e perto da ida para os balneários, fruto de um excelente desenho ofensivo, Héctor Hernández viu Cláudio Ramos brilhar entre os postes e manter a igualdade que se mantém ao intervalo.
Os golos, esses, estariam reservados somente para o segundo tempo e pelo mesmo protagonista: Danny Namaso.