FC Porto: Danny Namaso, o dono das Chaves. Crónica de jogo

FC Porto: Danny Namaso, o dono das Chaves. Crónica de jogo
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto é líder isolado do Grupo A da Taça da Liga depois de vencer em casa do Chaves, por 2-0, em partida referente à 2.ª jornada, com um bis de Danny Namaso (55m e 59m). Com uma ronda por disputar, o FC Porto soma quatro pontos, mais dois que Mafra e Vizela e mais um do que os flavienses.

Os minutos iniciais não foram propriamente espetaculares, mas o jogo começou a abrir com o avançar do relógio e sempre com o FC Porto mais dominador, mas o Chaves nunca deixou de espreitar a balizar de Cláudio Ramos.

À passagem do primeiro quarto de hora, Pepê proporcionou uma grande defesa a Paulo Vitor e, logo a seguir, nem o árbitro nem o VAR vislumbraram a falta de Sandro Cruz sobre João Mário na área flaviense que deveria ter sido sancionada com um penálti a favor dos Dragões (19m).

Na sequência, Wendell bateu o canto e Marko Grujic foi às alturas para obrigar Paulo Vitor a aplicar-se. Na recarga, a bicicleta de Toni Martínez saiu por cima. A cadência ofensiva dos campeões nacionais ia ganhando força e resultou em novo lance passível de penálti na área, pois João Queirós cortou um cruzamento de Galeno com o braço (25m).

Cláudio Pereira mandou seguir, uma vez mais, e pertenceria ao Chaves a derradeira oportunidade de golo da primeira parte: Cláudio Ramos voou com categoria para defender o cabeceamento de Hector Hernandez (39m).

A etapa complementar voltou a mostrar um FC Porto francamente superior ao Chaves, com a grande diferença de que agora teve reflexo no resultado: em menos de cinco minutos, Danny Namaso bisou com assistências de João Mário e Toni Martínez e ofereceu uma vantagem importante ao Dragões em Trás-os-Montes (55m e 59m).

O avançado inglês, claramente a figura da noite, ficou a centímetros do “hat-trick” quando acertou em cheio no poste com um remate em arco à entrada da área (76m). Pouco depois, em mais uma investida portista, Toni Martínez quase aumentou para 3-0, mas o resultado não sofreria mais alterações até ao apito final.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.