Homem que roubou cães de Lady Gaga condenado a 21 anos de prisão

Homem que roubou cães de Lady Gaga condenado a 21 anos de prisão
Instagram Lady Gaga
| Mundo
Porto Canal

James Howard Jackson, de apenas 19 anos, foi condenado, esta terça-feira, a 21 anos de prisão por ter roubado os dois bulldogs franceses de Lady Gaga, em Los Angeles. Segundo avança a imprensa internacional, o jovem não contestou uma das acusações de tentativa de homicídio do homem que passeava os cães da cantora no momento em que foram roubados.

Na altura, há cerca de dois anos, James Howard Jackson estava juntamente com mais dois homens quanndo se dirigiu a Los Angeles para procurar bulldogs franceses e depois os vender por milhares de dólares. Acabou por se encontrar com Ryan Fischer, o homem de 41 anos, que passeava os três cães daquela raça.

Depois da confusão instalada, James Jackson acabou por disparar sobre Ryan Fischer com uma arma semi-automática. Os três assaltantes acabaram por fugir com dois cães, Koji e Gustav, enquanto que o terceiro cão, Miss Asia, conseguiu fugir e esconder-se entre uns arbustos nas proximidades.

O caso acabou por ser investigado pelas autoridades que mais tarde concluíram que os assaltantes não sabiam que os cães eram da cantora.

Após o roubo, Lady Gaga ofereceu 500.000 mil dólares de prémio a quem devolvesse os dois cães. Os animais acabaram por ser entregues vários dias depois por uma mulher que também foi acusada do crime.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.