Cerca de 2500 focas deram à costa no sul da Rússia

Cerca de 2500 focas deram à costa no sul da Rússia
Associated Press
| Mundo
Porto Canal

Cerca de 2500 focas mortas deram à costa no Mar Cáspio, no sudeste da Rússia, segundo a informação avançada pelo jornal ‘The Guardian’.

De acordo com o Centro de Proteção Ambiental do Cáspio, os animais foram encontrados sem vida em Makhachkala, no distrito de Kirovsky, perto de um depósito de petróleo. Até ao momento, as circunstâncias da morte destes animais ainda não estão claras, mas segundo o Centro de Proteção Ambiental do Cáspio as focas provavelmente morreram há algumas semanas, sendo que não há sinal de que tenham sido mortas ou capturadas em redes de pesca.

Até ao momento, as autoridades russas aguardam os resultados dos testes de laboratório.

 

 

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.