Alto Comissariado para as Migrações procura solução para timorenses despejados por circo em Matosinhos

Alto Comissariado para as Migrações procura solução para timorenses despejados por circo em Matosinhos
| País
Porto Canal

Nove timorenses acusam o circo Soledad Cardinali, instalado em Matosinhos, de exploração laboral. Os trabalhadores imigrantes foram despejados ao início da tarde deste domingo e aguardam agora uma solução de alojamento.

A situação está nas mãos do Alto Comissariado para as Migrações, e fonte ligada ao processo avança ao Porto Canal que o organismo já pediu pediu o auxílio de emergência da Segurança Social.

A Segurança Social prevê alojar cinco pessoas em Fátima, ainda este domingo, e quatro no Fundão, a partir de segunda-feira. O Alto Comissariado para as Migrações estabeleceu contacto junto do Regimento de Bombeiros Sapadores do Porto no sentido de encontrar uma solução para o alojamento dos quatro timorenses esta noite.

+ notícias: País

Manuel Magina da Silva reconduzido no cargo de diretor nacional da PSP

O Governo reconduziu no cargo o diretor nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP), superintendente-chefe Manuel Magina da Silva, anunciou esta quinta-feira o Ministério da Administração Interna (MAI).

Jornada Mundial da Juventude vai custar à Igreja pelo menos 80 milhões

O orçamento da igreja para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) ainda não está fechado, mas será divulgado nos próximos dias, tendo já um valor provisório superior a 80 milhões de euros, adiantou esta quinta-feira o bispo coordenador do evento.

Sindicato da PSP volta a alertar para “más condições de trabalho” em esquadras

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) denunciou esta quinta-feira “mais uma vez” as “más condições de trabalho em muitas esquadras e outras instalações da Polícia de Segurança Pública”, como na região do Porto ou no Aeroporto de Lisboa.