Matosinhos: Nove trabalhadores imigrantes acusam circo de exploração laboral. Organização nega

| País
Porto Canal

Nove trabalhadores naturais de Timor-Leste acusam o circo Soledad Cardinali, instalado em Matosinhos, de não dispor de condições de acolhimento dignas e de não pagar salários. Os funcionários chamaram a Polícia de Segurança Publica (PSP) ao início da tarde deste domingo e apresentaram queixa.

Os nove trabalhadores timorenses não se alimentam há dois dias e terão sido expulsos do evento com salários por receber, garante ao Porto Canal fonte próxima dos queixosos. Os nove trabalhadores queixam-se ainda de estarem alojados em caravanas sobrelotadas, sem acesso a casa de banho, e de trabalharem diariamente das 8 às 2 da manhã.

Ao Porto Canal a organização nega todo o teor das queixas e salienta que "acolheu por caridade" as pessoas em causa, que estas se recusavam a trabalhar e apenas queriam "comer e internet".

O circo Soledad Cardinali está instalado no parque de estacionamento do Senhor de Matosinhos, junto ao cemitério de Sendim, entre 30 de novembro e 8 de janeiro.

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".