"Conto convosco e podeis contar comigo". Pinto da Costa na inauguração da Casa do FC Porto em Penafiel

| Desporto
Porto Canal

Jorge Nuno Pinto da Costa foi recebido na Câmara Municipal de Penafiel e inaugurou a Casa do FC Porto naquela cidade.

O universo azul e branco continua em franca expansão e prova disso é o crescimento da diáspora portista dentro e fora de portas. Convidado a marcar presença na inauguração de mais uma Casa do clube, esta em Penafiel, Jorge Nuno Pinto da Costa falou num projeto com “garantias de sucesso” merecedor de uma particular “homenagem ao trabalho que já foi feito” e que será capaz de estar “à altura” do FC Porto.

Lado a lado com o edil penafidelense nos Paços do Concelho, o líder máximo dos Dragões salientou a “grande admiração e respeito” que sente “pelos presidentes das Câmaras de todo o país” e mostrou-se “muito orgulhoso por poder estar sentado” junto de Antonino de Sousa, alguém “que assume, na plenitude das suas responsabilidades, aquilo que é ser presidente da Câmara”.

Penafiel em primeiro lugar
“Já não sei quantas casas tive o prazer de inaugurar ao longo destes 40 anos. Nesta faço-o com um carinho muito especial, porque há mais de dois anos que o sr. Alípio Jorge, responsável pelo Departamento de Casas do FC Porto, me fala com entusiasmo do trabalho que aqui tem sido feito. É a primeira casa, depois de um período conturbado, até de saúde, que eu escolhi para vir inaugurar em homenagem ao trabalho que já foi feito.”

Uma aposta de sucesso
“Costumo dizer que inaugurar uma casa é difícil, mas muito mais difícil é mantê-la e torna-la cada vez melhor. Se há Casa que dá garantias de sucesso é esta, onde já provaram, antes mesmo da inauguração, que são capazes e estão à altura de uma Casa do FC Porto numa cidade como esta.”

Ao autarca local
“Fico muito feliz e estou aqui com muita honra, porque não sendo político nem me interessando muito pela política, tenho uma grande admiração e respeito pelos presidentes das Câmaras de todo o país, de Norte a Sul e independentemente do partido a que pertençam. É um lugar de sacrifício, sempre vigiado e onde têm possibilidade de ser úteis às populações. Por isso sinto-me muito orgulhoso por poder estar sentado ao pé de um presidente da Câmara que assume, na plenitude das suas responsabilidades, aquilo que é ser presidente da Câmara.”

Ao presidente da delegação
“Desejo-lhe as maiores felicidades. Não tenho a mínima dúvida de que esta Casa vai ser um sucesso nem de que, daqui a um ano, estaremos a atribuir-lhe o Dragão de Ouro das Casas do FC Porto. Porque aquilo que já foi feito e o que sei que querem fazer vai, de certeza absoluta, justifica-lo.”

O que deve ser uma Casa do FC Porto?
“A Casa do FC Porto não pode ser só para ver jogos. A Casa do FC Porto tem de assumir responsabilidades junto dos jovens, trazê-los para o desporto, para a comunidade, para pensar no futuro, para que amanhã sejam homens capazes de ocupar os nossos lugares e em que todos nos possamos rever com muito orgulho pelo contributo que lhes demos.”

Grato de coração
“Queria agradecer, finalmente, a todos os que aqui estão e vieram para ouvir as nossas palavras. Dizer, de coração, que lhes agradeço muito. Está aqui muita gente que já conheço há muitos anos e com quem tenho uma excelente relação, mas a todos, sem exceção, eu queria dizer: muito obrigado. Conto convosco e podeis contar comigo.”

+ notícias: Desporto

Incêndio no Estádio da Luz 

Um incêndio deflagrou este sábado no Estádio da Luz. 

FC Porto (Andebol): Missão cumprida no regresso à competição

FC Porto bateu o Académico de Viseu por 47-23 nos 16 avos de final da Taça de Portugal.

"Fome Zero": A causa social que o FC Porto levou até à UEFA

A participação da equipa do FC Porto que compete na Youth League na campanha “Fome Zero” é o tema central do projeto social apresentado esta temporada junto da UEFA.