"Pinto da Costa é uma personalidade inigualável. Com tanto sucesso gera inveja"

"Pinto da Costa é uma personalidade inigualável. Com tanto sucesso gera inveja"
| Desporto
Porto Canal

Jorge Nuno Pinto da Costa foi este sábado recebido em Penafiel por Antonino de Sousa. O autarca da Câmara Municipal deixou rasgados elogios ao presidente dos 'azuis e brancos', realçando a importância e impacto do clube na cidade e nos seus habitantes.

O universo azul e branco continua em franca expansão e prova disso é o crescimento da diáspora portista dentro e fora de portas. Convidado a marcar presença na inauguração de mais uma Casa do clube, esta em Penafiel, Pinto da Costa falou num projeto com “garantias de sucesso” merecedor de uma particular “homenagem ao trabalho que já foi feito” e que será capaz de estar “à altura” do FC Porto.

Antonino de Sousa, presidente da Câmara Municipal, afirmou aos jornalistas que era "um gosto e uma honra estar presente na primeira visita oficial que o presidente Pinto da Costa faz ao nosso município. Ainda mais especial por ser num contexto especial, por coincidir com os 40 anos da presidência, por outro, pela inauguração da casa do FC Porto de Penafiel. É uma personalidade incontornável do dirigismo desportivo e mesmo os que não gostam tanto do FC Porto o reconhecem. É uma personalidade inigualável. Com tanto sucesso gera inveja. Os números são de facto incontornáveis, é o dirigente desportivo com mais títulos no mundo."

O autarca aproveitou ainda para destacar a parceiria do Dragon Force com o FC Porto, que permite a "mais de 250 jovens a possibilidade de ter formação desportiva. Duas dezenas de técnicos formados aqui em Penafiel vão acompanhando estes jovens."

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

Victória Alves: "Vamos fazer de tudo para sermos campeãs"

Ambição é palavra de ordem para Victória Alves antes do que pode ser o jogo do título (domingo, 17h00).

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.