Tonelada e meia de haxixe apreendida no Algarve

| País
Porto Canal / Agências

Vila Real de Santo António, 10 jul (Lusa) - A GNR anunciou hoje a apreensão de 1.500 quilogramas de haxixe junto ao rio Guadiana, numa operação conjunta entre o destacamento de Controlo Costeiro de Olhão da GNR e o serviço marítimo da Guardia Civil espanhola.

Em comunicado, a GNR adiantou que apreendeu duas embarcações e que deteve um homem, que ainda tentou fugir às autoridades em direção a águas espanholas.

A operação desencadeou-se quando militares do subdestacamento de Controlo Costeiro de Vila Real de Santo António detetaram movimentos suspeitos a aproximadamente três milhas a Sul da foz do Rio Guadiana.

Quando os militares se aproximavam do local, o condutor da embarcação suspeita tentou fugir e a GNR informou o serviço marítimo de Huelva da Guardia Civil, que rapidamente disponibilizou os seus meios para o local, intercetando a embarcação.

Também no Algarve, a GNR anunciou hoje a detenção, na quarta-feira, de um proprietário de uma oficina em Algoz, Silves, que estava a ser alvo de fiscalização, por suspeitas de tráfico de droga e posse ilegal de armas.

Segundo a GNR, durante a ação de fiscalização à oficina foram apreendidos dez pés de canábis em fase de crescimento, colocados em pequenos vasos, e dois moinhos para triturar a droga.

O homem, de 35 anos de idade, tinha ainda uma espingarda caçadeira e três armas brancas, além de diversas munições.

Os militares do Núcleo de Proteção Ambiental da GNR multaram também o homem por derrame de óleo no solo e armazenamento não licenciado de resíduos, infrações punidas com coima mínima de 20.000 euros.

MAD // JLG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Ministério Público pede pelo menos nove anos de pena de prisão para Manuel Pinho

O Ministério Público (MP) pediu, esta segunda-feira, uma pena não inferior a nove anos de prisão para o ex-ministro da Economia Manuel Pinho no julgamento do caso EDP, no qual responde em tribunal por corrupção passiva, fraude e branqueamento.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.