"Não esquecemos quem tanto fez por nós". FC Porto recorda Reinaldo Teles

"Não esquecemos quem tanto fez por nós". FC Porto recorda Reinaldo Teles
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto recorreu esta sexta-feira às redes sociais para assinalar dois anos do falecimento de Reinaldo Teles, histórico dirigente dos "dragões", vítima da covid-19. A ligação do antigo atleta, seccionista, diretor, vice-presidente e administrador da SAD dos 'azuis e brancos', no papel de associado, estendeu-se por mais de meio século, desde 1967.

"Não esquecemos quem tanto fez por nós. Reinaldo Teles, para sempre nos nossos corações 💙", escreveu o emblema azul e branco.

Natural de Paços de Ferreira, Reinaldo Teles ingressou no FC Porto enquanto atleta do boxe e aí alcançou diversos títulos nacionais que integram o vasto palmarés azul e branco na modalidade.

Em 1979, deu por terminada a carreira de pugilista e tornou-se dirigente da secção para, três anos depois, graças à chegada Jorge Nuno Pinto da Costa à presidência do emblema da Invicta, se transferir para o departamento de futebol e ocupar o cargo de diretor adjunto. Ascenderia à liderança do departamento em 1988.

No final de 1989 recebeu o Dragão de Ouro para dirigente do ano, em 1994 foi distinguido com o estatuto de sócio honorário do FC Porto e em 1998 surgiu a condecoração com o Dragão de Honra.

Desde então, Reinaldo Teles, integrou o leque de administradores da SAD e do clube portista e, lado a lado com o amigo e presidente Pinto da Costa, contribuiu para as imensas vitórias portistas que engrandecem as vitrines da instituição tripeira.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já há data e hora para a final da Taça de Portugal

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17h15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

FC Porto (Voleibol): Trio de tricampeãs na seleção nacional

Ana Rui Monteiro, Joana Resende e Maria Reis Lopes integram a convocatória portuguesa

FC Porto B: Tiago Andrade renova com os 'Dragões' 

Avançado de 18 anos tem brilhado nos Sub-19 e vai integrar o plantel da equipa B em 2024/25.