"Não esquecemos quem tanto fez por nós". FC Porto recorda Reinaldo Teles
Porto Canal
O FC Porto recorreu esta sexta-feira às redes sociais para assinalar dois anos do falecimento de Reinaldo Teles, histórico dirigente dos "dragões", vítima da covid-19. A ligação do antigo atleta, seccionista, diretor, vice-presidente e administrador da SAD dos 'azuis e brancos', no papel de associado, estendeu-se por mais de meio século, desde 1967.
"Não esquecemos quem tanto fez por nós. Reinaldo Teles, para sempre nos nossos corações 💙", escreveu o emblema azul e branco.
Não esquecemos quem tanto fez por nós.
— FC Porto (@FCPorto) November 25, 2022
Reinaldo Teles, para sempre nos nossos corações 💙 #ComoNósUmdeNós pic.twitter.com/WgYVWq1Y8K
Natural de Paços de Ferreira, Reinaldo Teles ingressou no FC Porto enquanto atleta do boxe e aí alcançou diversos títulos nacionais que integram o vasto palmarés azul e branco na modalidade.
Em 1979, deu por terminada a carreira de pugilista e tornou-se dirigente da secção para, três anos depois, graças à chegada Jorge Nuno Pinto da Costa à presidência do emblema da Invicta, se transferir para o departamento de futebol e ocupar o cargo de diretor adjunto. Ascenderia à liderança do departamento em 1988.
No final de 1989 recebeu o Dragão de Ouro para dirigente do ano, em 1994 foi distinguido com o estatuto de sócio honorário do FC Porto e em 1998 surgiu a condecoração com o Dragão de Honra.
Desde então, Reinaldo Teles, integrou o leque de administradores da SAD e do clube portista e, lado a lado com o amigo e presidente Pinto da Costa, contribuiu para as imensas vitórias portistas que engrandecem as vitrines da instituição tripeira.