De 126 milhões a zero propostas. João Félix sem clube em janeiro?

De 126 milhões a zero propostas. João Félix sem clube em janeiro?
| Desporto
Porto Canal

Antes de partir rumo ao Qatar, João Félix deixou bem claro, junto do Atlético Madrid, o desejo de deixar o clube espanhol já em janeiro. Longe das primeiras opções de Diego Simeone, o avançado português quer deixar o clube de Madrid e já referiu isso à direção, como reportou, esta segunda-feira, o AS.

Mas não basta querer. Até ao momento ainda não chegou qualquer proposta ao Atlético Madrid tendo em vista a contratação do antigo jogador do Benfica, contratado pelos espanhóis às águias no verão de 2019, por 126 milhões de euros.

Por ter feito um investimento tão grande, o Atlético, escreve o jornal espanhol, estará mais inclinado para um empréstimo, vista como a "opção mais interessante para todas as partes", em vez de uma transferência definitiva, uma vez que, em 2022, seria impossível reaver os 126 milhões de euros gastos.

A possibilidade de João Félix brilhar por Portugal no Qatar poderá ajudar o jogador português a ser desejado por alguns dos tubarões do futebol europeu. Relembrando que o mercado de inverno só fecha a 31 de janeiro.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Borja Sainz marcou o Golo do Mês

Depois de Diogo Costa, Jan Bednarek e Francesco Farioli, também Borja Sainz foi distinguido pela Liga Portugal com um prémio mensal: o fantástico remate em arco do avançado espanhol em Alverca, onde o FC Porto venceu por 3-0 no passado dia 22, acaba de ser eleito como o Golo do Mês em dezembro.

FC Porto: Do Olival vê-se Guimarães

O plantel principal do FC Porto regressou nesta sexta-feira ao trabalho no CTFD Jorge Costa, onde deu início à preparação para o jogo com o Vitória SC (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio D. Afonso Henriques, relativo à 18.ª jornada do campeonato. André Miranda e Mateus Mide integraram o grupo às ordens de Francesco Farioli.

FC Porto (Andebol): Portugal estreia-se a vencer no Euro de andebol

A seleção portuguesa de andebol estreou-se no Campeonato da Europa com uma vitória frente à Roménia. Os “Heróis do Mar”, que ao intervalo já seguiam na frente do marcador (23-15), triunfaram por 40-34 na primeira jornada do Grupo B.