“Queremos cerveja!”. Adeptos do Equador cantam pela bebida proibida no Mundial do Qatar
Porto Canal
A partida deste domingo, que opôs Qatar e Equador, entrou para a história do futebol por ser a primeira vez que um país organizador perdeu num jogo de abertura. O encontro disputado no Estádio Al Bayt, em Al Khor, ficou também marcado pelos cânticos dos adeptos equatorianos, que pediram a viva voz: “Queremos cerveja!”.
O jogo tá tranquilo, a seleção tá ganhando com uma certa folga, aí a torcida do Equador aproveita pra soltar aquele que deve ser o canto mais popular nos estádios da Copa do Catar:
— Copa Além da Copa (@copaalemdacopa) November 20, 2022
"Queremos cerveza, queremos cerveza, queremos cerveza..."pic.twitter.com/zIzPUW7yix
Recorde-se que a poucos dias do início do Mundial do Qatar, a FIFA anunciou que nenhuma cerveja alcoólica seria vendida aos adeptos nos estádios. O pedido foi feito pela família real do Qatar, o que levou de imediato à especulação de qual o impacto desta decisão junto de um dos principais patrocinadores da competição, a marca de cerveja Budweiser, que poderá vir a exigir uma indemnização milionária.
No Qatar, o consumo de álcool é bastante restrito e a bebida pode ser consumida apenas em alguns hotéis da capital.
Durante o mundial, estes regulamentos foram relaxados, mas o álcool continua a não ser vendido em supermercados e os preços das bebidas podem alcançar valores muito elevados – um litro de cerveja chega a custar mais de 13 euros.