Matosinhos a nova Califórnia? Fuse Valley vai nascer num “vale” da cidade

Matosinhos a nova Califórnia? Fuse Valley vai nascer num “vale” da cidade
| Norte
Porto Canal

Há um novo empreendimento a nascer em Matosinhos. Chama-se Fuse Valley e nos seus 140 mil metros quadrados vão estar os “escritórios do futuro” da Farfetch, serviços e até um hotel.

É no final de 2025 que a Farfetch vai abrir o novo escritório de Matosinhos. A plataforma de venda de moda de luxo vai ocupar sete dos 24 edifícios do projeto Fuse Valley, promovido pelo Castro Group.

A empresa liderada por José Neves e, que já conta com 2 mil colaboradores no Norte, comprou o terreno de 70 mil metros quadrados no concelho de Matosinhos por 15 milhões de euros para acolher aquele que será o seu maior centro de inovação tecnológica e operações.

Porto Canal

A Farfetch adiante que está em fase de “desenvolvimento do projeto que incluirá zonas de escritório, espaços para áreas de operações, estúdios de produção digital e um conjunto de equipamentos” com o objetivo é fazer do futuro Campus Farfetch “um espaço com características únicas a nível nacional”.

Porto Canal

Também no final de 2025 vão fica concluídos outros sete edifícios, que serão promovidos pelo Castro Group.

Os prédios incluem escritórios para outras empresas; um hotel com 75 quartos e 42 apartamentos; 5 mil metros quadrados de espaços para comércio e serviços como restaurantes, um ginásio e um spa, e, ainda um anfiteatro ao ar livre disponível para receber mostras de arte, palestras e workshops.

Matosinhos suspendeu o PDM durante a construção do Fuse Valley

A autarquia liderada por Luísa Salgueiro decidiu suspender parcialmente, por dois anos, o Plano Diretor Municipal para permitir a construção do centro de inovação tecnológica "Fuse Valley".

Porto Canal

Uma decisão que a presidente da Câmara de Matosinhos considera “imprescindível”, já que, de outra forma “inviabilizar-se-á a realização de um empreendimento de relevante importância para o concelho".

Porto Canal

Este empreendimento vai criar 12 mil postos de trabalho qualificado no setor terciário e das tecnologias de informação, reforçando as perspetivas de desenvolvimento económico do concelho.

+ notícias: Norte

Hospital de Penafiel criou 28 camas no antigo arquivo para responder à gripe

O Hospital de Penafiel, atualmente com uma ocupação de 210%, transformou o antigo arquivo clínico numa área de internamento para 28 doentes, medida considerada de contingência para responder ao surto de gripe.

Movimento de Viana do Castelo reitera fim de portagens em toda a A28

O porta-voz de um movimento cívico de Viana do Castelo garantiu que irá continuar a reiterar o fim das portagens na autoestrada A28, congratulando-se com a eliminação de pagamento nos pórticos de Neiva e de Esposende (Braga).

Arranque do Braga25 junta Mariza, Iolanda e Dino d'Santiago com "prata da casa"

Braga assume oficialmente o título de Capital Portuguesa da Cultura 2025 no dia 25 de janeiro, com um espetáculo multidisciplinar que junta instituições e coletivos do concelho e os artistas nacionais Mariza, Iolanda e Dino d’Santiago, foi anunciado esta segunda-feira.