Despedimentos em massa à vista? Amazon planeia dispensar 10 mil trabalhadores 

Despedimentos em massa à vista? Amazon planeia dispensar 10 mil trabalhadores 
| Mundo
Porto Canal

Depois da Meta e do Twitter, a Amazon planeia despedir cerca de 10.000 pessoas. De acordo com a notícia avançada pelo New York Times, esta segunda-feira, o despedimento coletivo deverá ocorrer a partir desta semana.

A redução de pessoal incidirá, sobretudo, na organização dos dispositivos da Amazon, incluindo a assistente de voz Alexa, bem como na divisão de retalho e no departamento de recursos humanos da gigante tecnológica. 

Se realmente ficar em torno dos 10.000, o corte representaria cerca de 3% dos funcionários corporativos da Amazon e menos de 1% da sua força de trabalho global (que reúne mais de 1,5 milhões de trabalhadores, sobretudo em regime temporário).

A concretizar-se o despedimento planeado durante uma época festiva, de habitual aumento do consumo, a Amazon junta-se à Meta, detentora do Facebook, Instagram e WhatsApp, que oficializou, na semana passada, que vai reduzir o número de trabalhadores em 13%, o equivalente a mais de 11 mil pessoas.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.