Notícia Porto Canal. Ministério do Ambiente vai reunir com Câmara do Porto 

Notícia Porto Canal. Ministério do Ambiente vai reunir com Câmara do Porto 
| Norte
Porto Canal

Uma fonte próxima ao Governo adiantou ao Porto Canal que existirá uma reunião ao mais alto nível entre o Ministério do Ambiente e a Câmara Municipal do Porto, no sentido de resolver todas as quesões que estão a "incomodar" Rui Moreira, no que diz respeito aos atrasos nas obras de metro e que, segundo o autarca, estão a causar uma "excessiva disrupção das atividades da cidade". 

"Ainda que existam algumas divergências, quanto à visão sobre a matéria em causa", a fonte com ligações ao atual Governo avança ao Porto Canal que a reunião ainda não tem data definida, mas que o encontro com a Câmara Municipal do Porto vai ser marcado em breve.

O atraso nas obras de metro do Porto, assim como a posição do Município, podem ter implicações na segunda ligação de metro a Vila Nova de Gaia, com a implementação da linha Rubi, uma vez que o financiamento a fundo perdido pelo Plano de Recuperação e Resiliência obriga a que a obra esteja concluída até 2026.

+ notícias: Norte

Yazaki Saltano avança com despedimento coletivo de 163 trabalhadores em Ovar

A Yazaki Saltano vai despedir 163 trabalhadores na fábrica de Ovar, após ter dispensado mais de 300 em meados de 2025, tendo comunicado a decisão aos visados na quinta-feira, com efeitos imediatos, disse esta sexta-feira à Lusa fonte sindical.

Nelson Pereira vai liderar Unidade Local de Saúde de Matosinhos

Médico do Hospital de São João é o escolhido pelo Governo para presidente do Conselho de Administração da ULS de Matosinhos. 

Museu Marítimo de Ílhavo conta atingir 1,5 milhões de visitantes este ano

O Museu Marítimo de Ílhavo (MMI) deverá atingir 1,5 milhões de visitantes em 2026, ano em que celebra 25 anos de renovação temática focada na pesca do bacalhau, revelou esta sexta-feira fonte municipal.