Mulher de Vila Nova de Gaia tenta vender granada em plataforma online

Mulher de Vila Nova de Gaia tenta vender granada em plataforma online
| Norte
Porto Canal

Uma mulher de 49 anos foi presa por posse e tentativa de venda de arma proibida em Grijó, Vila Nova de Gaia.

Segundo o Comando Territorial do Porto, a mulher tentou vender uma granada de morteiro militar. O anúncio estava numa plataforma de vendas online e, na sequência da divulgação, foi efetuada uma ação policial no qual resultou na apreensão do objeto por parte dos militares da Secção Explosive Ordnance Disposal (EOD) do Destacamento de Intervenção (DI) do Porto.

A suspeita foi constituída arguida e o caso foi apresentado ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Gaia.

 

Porto Canal

+ notícias: Norte

“Irá impactar o nosso quotidiano”. Maiatos manifestam-se contra projeto do tanatório

Um grupo de moradores da zona do Xisto, em Vermoim, na cidade da Maia, está a contestar a construção de um tanatório naquela área, alegando que a Câmara está a violar o Plano Diretor Municipal (PDM), além de ignorar as preocupações da população. A obra, adjudicada em julho à empresa Servilusa, está prevista para uma área junto ao cemitério municipal, o que gerou grande controvérsia entre os residentes, que denunciam não ter sido consultados nem informados adequadamente sobre o projeto.

Ferrovia entre Contumil e Ermesinde vai ganhar mais duas linhas. Custo supera os 200 milhões de euros

A duplicação da capacidade da Linha do Minho entre Contumil (Porto) e Ermesinde (Valongo), de duas para quatro linhas, vai custar 219,5 milhões de euros entre 2025 e 2029, segundo uma portaria hoje publicada em Diário da República.

Já é conhecido o programa de Natal do Porto. Luzes chegam a mais ruas

A época festiva na Invicta arranca no dia 30 de novembro pelas 18h00 com a iluminação da árvore de Natal na Avenida dos Aliados. O momento contará com a divulgação de um vídeo mapping na fachada da Câmara do Porto e um espetáculo de fogo de artifício.