Confirmada a visita de Lula da Silva a Portugal

Confirmada a visita de Lula da Silva a Portugal
| Mundo
Porto Canal / Agências

O Presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, vai estar em Lisboa no dia 18 de novembro, após a deslocação à COP27, confirmaram à Lusa fontes diplomáticas.

Lula da Silva, que juntamente com a sua equipa prepara desde segunda-feira o processo de transição, deverá chegar entre 14 e 15 de novembro ao Egito, para participar na 27.ª Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (COP27).

O Presidente eleito brasileiro, disseram à Lusa fontes diplomáticas, viaja a 18 de novembro para Lisboa.

Fontes do executivo português já tinham admitido à Lusa a possibilidade de Lula da Silva se encontrar em Lisboa com o primeiro-ministro, António Costa.

Luiz Inácio Lula da Silva ganhou as eleições presidenciais de 30 de outubro por uma margem estreita, recebendo 50,9% dos votos, contra 49,1% para Jair Bolsonaro, que procurava um novo mandato de quatro anos.

Lula da Silva assumirá novamente a Presidência do Brasil em 01 de janeiro de 2023 para um terceiro mandato, após ter governado o país entre 2003 e 2010.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.