Vítor Baía: "Vai ser uma eliminatória muito dura"

Vítor Baía: "Vai ser uma eliminatória muito dura"
| Desporto
Porto Canal

Momentos após saber que o FC Porto vai defrontar o Inter de Milão nos oitavos de final da Liga dos Campeões, Vítor Baía disse esperar “uma eliminatória de grande nível contra uma equipa de grande qualidade, com grandes jogadores”. O vice-presidente e administrador da SAD azul e branca mostrou-se crente “nas dinâmicas da equipa” e em Sérgio Conceição, garantiu que a “missão” portista na prova “continua intacta” e frisou: “Agora é acreditar, acreditamos que é possível. Queremos eliminar”.

A antevisão ao duelo entre dois campeões europeus
“Vai ser uma eliminatória de grande nível contra uma equipa com grande qualidade, grandes jogadores e uma atmosfera nos estádios bastante agradável. Acreditamos bastante na nossa capacidade, nas dinâmicas da nossa equipa e do nosso treinador. Somos positivos por natureza e acreditamos que vamos passar. Esse é o nosso ADN, o ADN de vitórias. Vai ser uma eliminatória muito dura.”

Qualidade para encher estádios
“Vai ser extraordinário ver o San Siro e o Estádio do Dragão cheios. Vão ser dois jogos de grande nível e vamos ver se somos nós quem passa aos quartos de final.”

Passado vitorioso alenta a crença de seguir em frente
“Queremos eliminar. A nossa missão continua intacta de fazermos o melhor possível e tudo pode acontecer. Podemos fazer algo de muito interessante na Liga dos Campeões, somos ambiciosos, temos história, estamos habituados a estar nestas lides e neste momento desta grande competição. Agora é acreditar, acreditamos que é possível.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Empate a dois em Bruxelas. Crónica de jogo

O FC Porto esteve em vantagem em duas ocasiões em Bruxelas, mas o Anderlecht conseguiu responder e o desfecho final ditou um ponto para cada conjunto (2-2). Galeno e Fábio Vieira marcaram para os Dragões, que passam a somar cinco pontos na Liga Europa.

FC Porto (Hóquei em Patins): Estreia a vencer na Liga dos Campeões. Crónica de jogo

Ao triunfo no clássico, relativo ao campeonato, seguiu-se a estreia a vencer na Liga dos Campeões para a equipa de hóquei em patins. Rafa, Carlo Di Benedetto e Gonçalo Alves foram os autores dos principais momentos da noite em França, diante do Saint-Omer (3-2).

Vítor Bruno: “O futebol está a ser demasiado cruel connosco”

Como em outros jogos nesta Liga Europa, o FC Porto teve tudo para somar os três pontos, mas acabou por sair com apenas um de Bruxelas após o duelo com o Anderlecht (2-2). Para Vítor Bruno, é preciso ter mais “maturidade” em “momentos-chave do jogo”, pois nesta fase “há pequenos erros que nos custam caro e que nos penalizam”, por isso “temos de ter força gigante para passar por cima deles e trabalhar muito”. “O momento não estava a ser o melhor, mas isto tem de ser com vitórias”, acrescentou o treinador.