Manifestantes fazem saudação nazi no Brasil. Ministério Público apura situação

Manifestantes fazem saudação nazi no Brasil. Ministério Público apura situação
| Mundo
Porto Canal

O Ministério Público de Santa Catarina está a investigar o que se passou num protesto junto à base do Exército em São Miguel do Oeste, no estado brasileiro de Santa Catarina, após imagens com manifestantes a fazerem a saudação nazi.

As imagens mostram apoiantes do presidente, Jair Bolsonaro, vestidos de verde e amarelo, com as mãos estendidas em direção a um tanque de guerra na entrada da base militar, enquanto ouvem e cantam o hino nacional.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) informou que está a analisar o vídeo para identificar as pessoas que fizeram o gesto, que configura uma apologia ao nazismo, algo que é considerado crime no Brasil.

"Uma vez identificadas, será produzido um relatório e as informações serão encaminhadas para a 2.ª Promotoria de Justiça da Comarca, que possui atribuição criminal, para responsabilização dos envolvidos", defende a Coordenadora do Grupo de Apoio ao Combate às Organizações Criminosas de São Miguel do Oeste, promotora de Justiça, Marcela de Jesus Boldori Fernandes.

+ notícias: Mundo

Encontrado português desaparecido na Suíça

O jovem de 26 anos que estava desaparecido em Sargans, na Suíça, foi encontrado durante a manhã desta quinta-feira, informou um familiar, através de uma publicação na rede social Facebook.

“Castelo de Harry Potter” na Ucrânia bombardeado por mísseis russos

Um ataque de mísseis lançado pela Rússia atingiu o “Castelo de Harry Potter”, esta segunda-feira, o edifício localizado na cidade portuária em Odessa, na Ucrânia.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.