Claques brasileiras furam bloqueios de apoiantes de Jair Bolsonaro

Claques brasileiras furam bloqueios de apoiantes de Jair Bolsonaro
| Mundo
Porto Canal

As claques de várias equipas de futebol no Brasil têm sido responsáveis pelo retirar de veículos e objetos utilizados pelos apoiantes de Bolsonaro para bloquear estradas. Nas redes sociais circula a piada que as claques estão a resolver mais rápido que a polícia os desacatos dos últimos dias.

A vitória de Lula da Silva foi marcada, desde a primeira hora, por manifestações de contestação dos resultados eleitorais por parte de apoiantes de Jair Bolsonaro. Várias estradas têm sido bloqueadas ao longo dos últimos dias, o que tem provocado o caos e impedido milhares de brasileiros de se deslocarem. 

Os jogos de clubes como Atlético Mineiro e Corinthians levaram vários elementos das claques a 'arregaçassar' as mangas para acabar com os bloqueios e dispersar os manifestantes.

Os Gaviões da Fiel, a principal claque do Corinthias, forçaram os participantes de um bloqueio a fugir do local. Os adeptos do clube orientado pelo português Vítor Pereira seguiam a caminho do Maracanã, onde a equipa defronta o Flamengo, em jogo a contar para o 'Brasileirão'.

 

As imagens recolhidas pela Rádio BandNews FM:

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.