Prestação da casa volta a subir já na próxima semana

Prestação da casa volta a subir já na próxima semana
| Economia
Porto Canal

O Banco Central Europeu vai voltar a subir, esta quinta-feira, as taxas de juro com reflexão nas taxas Euribor de outubro. Segundo a notícia avançada pela 'CNN Portugal', a subida antecipada pelos mercados vai levar a um aumento da prestação da casa a pagar ao banco já na próxima semana.

Esta quinta-feira, por volta das 13h15 de Portugal Continental, o Banco Central Europeu (BCE), em conferência de impresa, em Frankfurt, na Alemanha, irá anunciar as suas "suas decisões de política monetária", incluindo-se a previsão de uma nova subida de taxas de juro.

Segundo um inquérito feito pela agência 'Reuters', o BCE aponta para uma subida que poderá atingir 0,75 pontos percentuais. 

Dessa forma, o Governo também se prepara para reunir em Conselho de Ministros para tomar medidas que permitam ajudar as famílias a lidar com a subida das prestações mensais do crédito habitação.

Tendo em conta as simulações feitas pela 'CNN Portugal', para famílias que tenham empréstimos a 30 anos com um spread, ou seja, margem cobrada pelo banco, de 1%, a subida das prestações pode variar "num intervalo que vai de quase 30 euros por mês até mais de 230 euros por mês, consoante o montante do empréstimo e o indexante utilizado".

+ notícias: Economia

Conheça a chave do EuroDreams desta quinta-feira

Os números do EuroSorteio desta quinta-feira já foram revelados.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.