Rúben Neves: "Sérgio Conceição é o treinador ideal para o Futebol Clube do Porto"

Rúben Neves: "Sérgio Conceição é o treinador ideal para o Futebol Clube do Porto"
| Desporto
Porto Canal

Rúben Neves, atual jogador do Wolverhampton Wanderers, jogou durante 12 anos no FC Porto e não esconde o amor que sente pelo clube. Esta quinta-feira, em entrevista ao Canal 11, Rubén revela que voltar ao FC Porto é um dos seus objetivos de carreira.

"É algo que eu quero muito que aconteça", refere o antigo jogador do FC Porto sobre voltar ao clube dos azuis e brancos. "Quero voltar com a sensação de ajudar e não para acabar a carreira. Quero sentir que posso ajudar o clube e ganhar títulos, ser importante para a equipa", acrescanta Rúben Neves.

No programa Futebol Total, o antigo jogador do FC Porto afirma com toda a certeza que "Sérgio Conceição é o treinador ideal para o Futebol Clube do Porto". "A partir do momento que o Sérgio chega ao clube, existe uma diferença gigante a nível de trabalho e exigência", refere.

Sobre o clássico desta sexta-feira, Rúben Neves quer que os dragões vençam a partida. "O FC Porto passou por uma fase menos boa. O Benfica tem feito um campeonato excelente. São dois estilos muito diferentes. Que seja um grande jogo, nós precisamos de espetáculo na liga portuguesa e que o FC Porto ganhe."

Curiosamente, o clássico que mais marcou o jogador de 25 anos foi enquanto apanha-bolas, em 2010, quando o FC Porto venceu o Benfica por 5-0.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Derrota na Luz. Crónica de jogo

O FC Porto sofreu um desaire por 4-1 na 11.ª jornada e passa a estar seis pontos atrás do Sporting (33) e dois à frente do Benfica (25), que tem menos um jogo disputado, na tabela classificativa do campeonato. Samu marcou o único golo portista no Estádio da Luz.

Alan Varela: “Dói muito perder assim um clássico”

O clássico da 11.ª jornada do campeonato entre Benfica e FC Porto terminou com vitória dos lisboetas por 4-1 e Alan Varela não escondeu que este desfecho gerou “uma grande tristeza” no balneário. Ainda assim, o médio argentino ressalvou que “ainda há muito campeonato pela frente”, mas é preciso “dar o nosso máximo para que o FC Porto termine o mais acima possível”.

Vítor Bruno: “Acabámos por não ser Porto”

O clássico da 11.ª jornada da Liga não correu de feição ao FC Porto e terminou com vitória do Benfica por 4-1. Após o duelo que teve como palco o Estádio da Luz, Vítor Bruno falou de uma primeira parte “muito dividida e muito equilibrada”, mas no segundo tempo a partir do 2-1, a equipa portista “não se encontrou”. “Não fomos competentes do ponto de vista organizativo e do ponto de vista da intensidade, que tem de ser uma imagem de marca do FC Porto”, acrescentou o treinador dos Dragões.