FC Porto: Diogo Costa lembra os guarda-redes que mais o inspiraram

FC Porto: Diogo Costa lembra os guarda-redes que mais o inspiraram
| Desporto
Porto Canal

Numa entrevista concedida à Betano, conhecida casa de apostas desportivas, Diogo Costa, guarda-redes do FC Porto, que se tem evidenciado neste início de temporada, lembrou alguns dos ilustres astros entre os postes, que o inspiraram a prosseguir a carreira de guardião. 

O jovem atleta dos "Dragões" tem protagonizado um arranque de época memorável. Aos 23 anos é peça importante do FC Porto e da Seleção Nacional e tem deliciado a Europa do futebol com as suas exibições.

Um longo caminho até se afirmar ao mais alto nível e que sofreu inspirações de alguns dos melhores praticantes da modalidade entre os postes. Diogo Costa lembra os nomes de Iker Casillas, Buffon, Manuel Neuer, Helton e Vitor Baía entre os que mais admira e os que mais o marcaram. 

 "Tentei aprender com eles. Tirando um pouco dali e um pouco de acolá tentei fazer um só", afirmou o guardião azul e branco.

Recorde-se que, ainda recentemente, Diogo Costa fez história na Liga dos Campeões, ao tornar-se no primeiro guarda-redes a rubricar uma assistência para golo e ao defender um penálti no mesmo encontro, na vitória dos campeões nacionais, diante do Bayer Leverkusen. Uma exibição que mereceu rasgados elogios, inclusivamente de Iker Casillas, que afirmou que o guardião iria ser um "fenómeno".

 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Betano Portugal (@betano_portugal)

+ notícias: Desporto

Vítor Bruno: “Queremos voltar a ganhar para nos reerguermos”

A paragem para compromissos internacionais já lá vai e é hora de voltar a entrar em ação. O FC Porto vai a Moreira de Cónegos (domingo, 17h00, Sport TV) disputar um “encontro com grau de dificuldade elevado” da quarta eliminatória da Taça de Portugal contra um Moreirense que “não perdeu em casa no passado recente” e Vítor Bruno começou por deixar clara a “vontade de voltar a ganhar” e de ter “boas sensações” numa “fase que não é a melhor”.

FC Porto: Contas e Fundação aprovadas por larga maioria

Os dois pontos da Ordem de Trabalhos em votação na Assembleia Geral do FC Porto foram aprovados por larga maioria na reunião magna que juntou 1.178 associados no Dragão Arena este sábado.

António Tavares: “Quem ganhou foram os sócios do FC Porto”

Os associados do FC Porto “estiveram presentes em força e quiseram manifestar a sua preocupação e a sua confiança na liderança do clube” numa “Assembleia muito participada” que se iniciou às 11 da manhã e terminou às 18 horas deste sábado. No rescaldo da reunião magna “muito viva e muito participada” com dois pontos na Ordem de Trabalhos - aprovados por 80,5% e 79,17% dos 1.042 sócios que exerceram o direito de voto -, António Tavares falou de um “resultado extremamente estimulante”.