FC Porto: Diogo Costa lembra os guarda-redes que mais o inspiraram
Porto Canal
Numa entrevista concedida à Betano, conhecida casa de apostas desportivas, Diogo Costa, guarda-redes do FC Porto, que se tem evidenciado neste início de temporada, lembrou alguns dos ilustres astros entre os postes, que o inspiraram a prosseguir a carreira de guardião.
O jovem atleta dos "Dragões" tem protagonizado um arranque de época memorável. Aos 23 anos é peça importante do FC Porto e da Seleção Nacional e tem deliciado a Europa do futebol com as suas exibições.
Um longo caminho até se afirmar ao mais alto nível e que sofreu inspirações de alguns dos melhores praticantes da modalidade entre os postes. Diogo Costa lembra os nomes de Iker Casillas, Buffon, Manuel Neuer, Helton e Vitor Baía entre os que mais admira e os que mais o marcaram.
"Tentei aprender com eles. Tirando um pouco dali e um pouco de acolá tentei fazer um só", afirmou o guardião azul e branco.
Recorde-se que, ainda recentemente, Diogo Costa fez história na Liga dos Campeões, ao tornar-se no primeiro guarda-redes a rubricar uma assistência para golo e ao defender um penálti no mesmo encontro, na vitória dos campeões nacionais, diante do Bayer Leverkusen. Uma exibição que mereceu rasgados elogios, inclusivamente de Iker Casillas, que afirmou que o guardião iria ser um "fenómeno".
Ver essa foto no Instagram