FC Porto: As raízes, os sonhos e as inspirações. O percurso de Diogo Costa até à elite dos guarda-redes azuis e brancos

FC Porto: As raízes, os sonhos e as inspirações. O percurso de Diogo Costa até à elite dos guarda-redes azuis e brancos
| Desporto
Porto Canal

Numa entrevista com a Betano, conhecida casa de apostas desportivas, o guarda-redes do FC Porto, que se encontra em grande destaque neste início de temporada, respondeu a várias perguntas relativas ao seu ingresso no clube azul e branco, as figuras que o inspiraram, a escolha da posição de guardião, entre muitas outras.

 

Recorde-se que, ainda recentemente, Diogo Costa fez história na Liga dos Campeões, ao tornar-se no primeiro guarda-redes a rubricar uma assistência para golo e ao defender um penálti no mesmo encontro, na vitória dos campeões nacionais, diante do Bayer Leverkusen. Uma exibição que mereceu rasgados elogios, inclusivamente de Iker Casillas, que afirmou que o guardião iria ser um "fenómeno".

+ notícias: Desporto

De António Nicolau de Almeida a André Villas-Boas. 130 anos de história dos presidentes do FC Porto

Ao ser eleito presidente do FC Porto, André Villas-Boas tornou-se o sucessor de 31 homens que, desde 1893, transformaram uma sociedade de amigos ricos que se juntavam para praticar futebol numa potência desportiva internacional. Foram muitos os que deram contributos decisivos para o avanço do clube, mas nenhum se distingue mais do que Jorge Nuno Pinto da Costa, o líder mais longevo e titulado da história do desporto mundial.

FC Porto (Sub-15): Oito dragões chamados à seleção nacional

O FC Porto tem oito representantes na convocatória da seleção lusa de sub-15 para o 6º Torneio Internacional Vlatko Markovic, que vai decorrer na Croácia de 12 a 20 de maio.

Pinto da Costa: "Vocês são um exemplo para todos" 

Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu, ao final da tarde desta segunda-feira, no Museu FC Porto, o troféu do campeonato nacional de goalball. A equipa da modalidade, que já havia vencido a Supertaça no início da temporada, conquistou a principal prova nacional sem qualquer derrota. Fábio Oliveira, capitão e autor de 72 golos, foi eleito o melhor marcador da competição e recebeu o prémio de jogador mais valioso.