Morreu o ator Robbie Coltrane, Hagrid de 'Harry Potter'

Morreu o ator Robbie Coltrane, Hagrid de 'Harry Potter'
| Mundo
Porto Canal

Robbie Coltrane morreu esta sexta-feira, 14 de outubro, aos 72 anos. A informação foi confirmada pelo agente do ator ao Deadline. A causa da morte ainda não foi revelada.

O ator ficou conhecido pela participação na saga 'Harry Potter', onde deu vida à personagem 'Hagrid', o gigante que guardava a escola de magia de Hogwarts.

O artista, que há dois anos sofria de vários problemas de saúde, morreu no hospital perto de casa, na Escócia.

Robbie Coltrane para além da  personagem em 'Harry Potter', participou em vários filmes de comédia no Reino Unido. O ator integrou o elenco de dois filmes da saga '007' (1995 e 1999) e protagonizou a série 'Cracker', emitida entre 1993 e 1996.

Em 2006, o ator recebeu uma homenagem da Rainha Elizabeth II pela contribuição ao cinema britânico.

A série 'Urban Myths', foi o último trabalho do ator, onde interpretou 'Orson Welles' em dois episódios, em 2019 e 2020.

Segundo a BBC News, a notícia da morte foi divulgada pela agente de Robbie Coltrane Belinda Wright diz que:  “Hagrid trouxe alegria a muitas crianças e adultos em todo o mundo”.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.