Red Hot Chili Pepper vezes dois. Banda lança segundo álbum do ano

Red Hot Chili Pepper vezes dois. Banda lança segundo álbum do ano
| Mundo
Porto Canal

2022 já tinha ficado marcado pelo regresso da banda aos estúdios com “Unlimited Love”, mas parece que apenas uma edição não é suficiente para a banda da Califórnia. Esta sexta-feira, os Red Hot Chili Peppers lançam o segundo disco do ano, chamado “Return of the Dream Canteen”.

A 13ª publicação do grupo marca o ano do regresso do guitarrista John Frusciente aos trabalhos com Anthony Kiedis, Flea e Chad Smith. Em comunicado, a banda descreve o processo criativo do álbum de 17 músicas: “Parecia um sonho. Quando tudo estava finalizado, o nosso amor temperamental uns pelos outros e a magia da música presenteou-nos com mais músicas do que o que sabíamos fazer com elas. Bom, aí nós entendemos. Dois discos duplos seguidos. O segundo tão significativo quanto o primeiro, ou vice-versa. Return of the Dream Canteen é tudo que somos e sempre sonhamos em ser. Está feito”.

O primeiro álbum do ano, Unlimited Love, valeu ao grupo norte-americano mais um primeiro lugar nas tabelas oficiais de música um pouco por todo o mundo, inclusive em Portugal — tendo alcançado também o primeiro lugar na tabela de álbuns Billboard 200, no passado mês de abril.

Return of the Dream Canteen já está disponível nas lojas e em todas as plataformas digitais.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.